Sou muito fã da Aoyama Nagisa (aliás, de toda seiyuu desta abençoada franquia), então fiquei feliz com esse episódio mais focado na personagem a qual ela dá vida, Hazuki Ren, a presidente do conselho certinha que de repente se vê viciada em jogos de videogame.

É sempre legal ver personagens indo por caminhos diferentes daqueles designados ao seu perfil e dessa vez não foi diferente, apesar de, sério, ter sido bem bobo ela achar que as outras a recriminariam. A Natsumeme tentou roubá-las e entrou foi para o grupo.

Além disso, acho que perderam uma ótima oportunidade de dar mais espaço a Mei, seja com ela substituindo a Ren na composição da música, seja com ela compondo junto. Por outro lado, é inegável que a heroína foi aproveitada em algo que vinha em falta.

Mas antes de chegar lá, gostaria de elogiar uma coisa que esse episódio fez muito bem feita, que foram os momentos cômicos, seja de interação ou mal-entendido. Desde o começo, com a Keke endoidando pelo anúncio das regras do torneio, tudo me divertiu muito.

Love Live! precisa de episódios assim, em que na prática nada parece ter avançado enquanto história, mas, por outro lado, o entretenimento toma a frente, e sem deixar de trabalhar o mínimo no que se refere a relação entre as personagens. Aliás, mais que isso.

Sim, sei que o plot da Kanon aceitar tudo e a todas sempre com um sorriso no rosto já está cansando. Entretanto, foi legal a forma como elas resolveram tudo num piscar de olhos, fazendo a Ren superar aquilo que, ao menos simbolicamente, a impedia de avançar.

Não vou entrar no mérito do vício em jogos da Ren ter sido tratado de maneira caricata, pois acho que em nenhum momento a coisa foi realmente tão séria ou nociva assim, era mais a forma como tentavam acentuar sua ansiedade pela culpa que estava sentindo.

Até porque, convenhamos, a personagem acaba se tornando mais empática se ela é menos cdf e mais “gente como a gente”, o que as próprias garotas deixam transparecer. E no fim a resposta a que ela chega, que pode conciliar ambos os lados, pareceu ótima também.

O episódio só não foi melhor porque ainda se prendeu um pouco a esse recurso clichê da Kanon ser acessada na história e ela dar a entender que a protagonista resolve tudo muito fácil. Discurso no jutsu cansa, shipp shoujo ai em Love Live! já não.

Sério, me diverti demais com as reações da Shiki as suspeitas da Mei e da Ren estarem tendo um causo porque, apesar de em um primeiro momento ela ter mantido sua cara de paisagem, logo ela agiu de forma a demonstrar um tremendo ciúmes da amiga.

Não, elas não vão formar um casal, todo mundo sabe disso, mas é Love Live!, nada mais normal que brincar com a ideia disso, ainda mais quando se dá tanto destaque, e um bom destaque, ao constrangimento e a “empolgação” entre o shipp da vez.

Por fim, foi um episódio divertido, o qual, entre a manutenção de algo frequente e a inserção de novas situações, nos proveu ótimo material para memes, mas também um ganho de intimidade entre as garotas, bem-vindo antes do início do grande torneio.

Até a próxima!

P.S.: Não haverá episódio essa semana (04 de setembro) devido a um surto de covid-19 na equipe técnica, mas não se preocupe, o retorno está previsto para a semana seguinte (11 de setembro). Que todos se recuperem bem e possam continuar nos deleitando com essa belezura.

Comentários