Os capítulos lidos desta semana têm um “quê” de parecidos quando o sentimento é manter a imagem, e quem acompanha pelo menos algum deles, sabe do que estou falando. Evitar com que as pessoas falem mal é algo muito difícil, e quando escrevo “manter a imagem”, é no sentido de que a situação não fique tão ruim a ponto da pessoa mais próxima não sofra bullying. Acredite se quiser, até mesmo no “mundo perfeito” de “Kuroiwa Medaka”, onde a pessoa mais linda do colégio não é alvo de gente maldosa de verdade, tem um pouco disso.

Então é algo de que ninguém está totalmente protegido e a situação fica difícil demais em um determinado momento. Enfim, vamos ao que interessa.

1- Ao no Hako

Capítulo lido: 66

E os rumores de que Taiki e Hina se beijaram ao final da peça para todo mundo ver ainda está rolando (adolescente é fogo, detesto), enquanto isso, Chinatsu está se blindando. Como ela voltará a morar debaixo do mesmo teto do cara que gosta, não é bom ficar com inveja, ciúme ou algo parecido, mas já está ciente de seus sentimentos e está ficando difícil de esconder.

Nem a sua amiga de infância sabia que ela já gostava de alguém, mas Chinatsu nunca foi de demonstrar ou ficar triste sobre isso na frente dos outros, então sempre pareceu uma grande criança. Será que o dia em que vai se declará estará cada vez mais próximo, ou vai esperar se formar para dizer algo?


2- Kuroiwa Medaka ni Watashi ni Watashi ga Tsujinai

Capítulo lido: 59

Agora eu tenho motivos extras para detestar essa garota da capa. Já não ia com a cara dela, mas se superou. Algo que não era para ser espalhado, foi. Claro, Kuroiwa é um banana e não percebe as coisas, mas é fato que Mona queria que as coisas fossem mantidas em segredo. Ninguém gostaria de ouvir que a garota mais bonita do colégio está saindo com alguém.

O maior problema disso é ver uma puxando o tapete da outra no concurso de beleza, principalmente essa megera, que é a pior personagem da história. Achei que ela fosse melhor que isso, mas não, é baixa à beça, e espero que não atrapalhe muito a Mona (que, na minha opinião, não está merecendo ganhar, não, mas acontece).


3- “Oshi no Ko”

Capítulos lidos: 18 e 19

A vida está correndo melhor para Aqua, mas não sei se posso dizer o mesmo com relação à Ruby. Ele é um excelente ator, que mudou forma como o pessoal estava vendo a série que foi adaptada de mangá shoujo, principalmente para poder ajudar Kana, que é uma personagem que adoro, e sua irmã ainda está começando como idol pela recém-reerguida Strawberry Productions, então não conhecida por ninguém além de sua família e por Kana.

O problema disso para Ruby é que ela faz parte de uma classe de alunos que estudam por serem ocupados com suas carreiras, desde modelo de pintura, até gente que faz parte em de apresentações de kabuki, então é gente com muitos talentos dentro de um lugar só. Pela garota não ser conhecida por nada, ela é praticamente esquecida, e isso a afeta profundamente. Mas algo está para mudar, já que Aqua indicou Kana para fazer dupla com a garota. Será que vai dar certo?


4- PPPPPP

Capítulo lido: do 31 ao 33

Mimin escolheu ser livre e seu pai não aceita. Enquanto a performance de Lucky ajudou a garota em perceber o que faltava, aos jurados só atrapalhou. O importante é fazer com que ela se libertasse das amarras e recuperasse suas fadas. Isso foi o que aconteceu, e a música escolhida pessoalmente pela garota só mostrou isso. De novo ela trocou o recital, foi desclassificada outra vez, usou uma roupa que não condizia com o evento, mas recuperou as suas fadas e resolveu se exilar. ADOREI!

Sorachika, que pensei que poderia ser um filho da mãe, queria mais que nunca proteger a sua irmã, além de encontrar um novo lar para a garota ficar, e ainda ajudou bastante Lucky, então é um personagem completo. Mas ainda tem um filho que permanece fiel ao pai deles: Fanta. O que ele realmente planeja?


5- Skip to Loafer

Capítulo lido: 44

Este mangá me traz uns sentimentos muito mistos. Quando acho que está tudo rolando na paz e na tranquilidade, chega um balde de água fria. Ainda bem que a garota que pensei que ia atrapalhar o relacionamento de Mitsumi e Shima não fez muito, mas percebi que ela tacou uma bomba na mão da protagonista. Claro, esta sempre foi muito amada, então a percepção de mundo é muito diferente de quem não teve o mesmo destino, que é o caso dessa menina, mas não precisava falar daquela forma.

No entanto, a conversa que elas tiveram acalmaram os nervos da protagonista e ela se desculpou com Shima, e este ainda ficou com o que havia acontecido preso em sua cabeça. Se ele defendesse Mitsumi, poderia acontecer dela ser alvo de bullying de várias garotas maldosas (ela mesma percebeu que elas são assim), então é aquilo: fico pensando se estava protegendo a garota ou a si mesmo, já que as relações pessoais ficariam estremecidas.

O que está havendo também é a nova disputa para saber quem vai ser o novo representante do Conselho Estudantil. Óbvio que Mitsumi entraria, mas ela não estava ciente de quem seria o seu rival. E agora, com mais esse problema? Será que ela segura a bomba?


Muito obrigada por acompanharem até o final!

Comentários