Nos últimos anos tivemos inúmeras com protagonistas femininas. Sempre tivemos, é verdade, mas  dentre os webtoons parece que estamos vendo mais do que nunca, o que é muito interessante pois até então as obras com protagonistas masculinos eram uma maioria esmagadora. 

Antes de mais nada, é sempre bom ter uma pequena introdução sobre as obras que vem a seguir, certo? Bom, o primeiro detalhe é que todas as obras se passam numa época similar a idade moderna, talvez contemporânea. Grandes reinos, cortes imperiais, nobres e tudo o que se tem nesse tipo de ambiente histórico.

Outro detalhe interessante é que temos dois isekais e um que é parecido, mas não é (apesar da  realidade alternativa). É meio confuso num primeiro momento, mas vocês vão entender. Lembrando que de certa forma podemos ter spoilers aqui, ok? Mas prometo que não vai ser grande coisa.

Ah, sobre a origem das obras, temos duas coreanas e uma chinesa (que eu achava que era coreana até então). Inclusive todas as obras têm mais de 30 capítulos, então dá para aproveitar bastante!

Enfim, sem mais delongas, vamos à lista!

 

It’s Been A While Since the Original Novel was Completed

Dessa lista, esse aqui é talvez o mais divertido no geral. Todos os personagens são interessantes, temos  mais de um casal em potencial e o mais curioso: tem uma história parecida com Hamefura. A protagonista conhece a história em que está inserida, está na pele da vilã e pior, precisa trabalhar para impedir sua infelicidade.

O  grande diferencial é que ela consegue ter sucesso ao se tornar conselheira amorosa, algo próximo de uma psicóloga do amor. Com isso, temos uma heroína bem determinada e independente, que conseguiu ter sucesso na sociedade sem depender de sua família ou influência.

Junto dela temos sua assistente que é um show à parte, um cavaleiro rude e mau encarado que ela  precisa arrumar e claro, pessoas importantes que fizeram parte de seu passado e surgem no presente.

 

The Broken Ring : This Marriage Will Fail Anyway

Sendo a obra chinesa da lista, The Broken Ring é muito interessante por conta de sua temática um  pouco mais trágica. Temos a protagonista, uma nobre que acaba reencarnando mais de uma vez após ter finais extremamente infelizes em suas vidas passadas. 

Daí ela acorda e tendo uma nova chance, testa uma nova tática: escolhe um parceiro a dedo e se mantém fiel à ele. Só que diferente do que se pensa e espera, ela não está atrás de um final feliz, sequer faz questão disso, tendo como objetivo um vida “normal” e longe dos problemas que teve de enfrentar.

Dito isso, é óbvio que sua jornada terá alguns problemas e sinceramente? Ela mostra ser uma  personagem realmente interessante. O elenco é bem pequeno, porém, o casal de protagonistas acaba sendo o foco total da obra.

 

The Beau and the Beast

Aqui temos a obra com a melhor protagonista de todas dessa lista. Alexa é a segunda princesa do reino de Fellipe. Nada mal reencarnar no papel de princesa de um reino, certo? Seria se ela não fosse  considerada uma besta (só porque ela é peluda como um animal…) e mal vista por todos. Só que né, não dá pra se contentar com essa situação e a nossa protagonista faz uma revolução geral em sua vida (principalmente na aparência e personalidade).

A partir daí, ela enfrenta a nobreza de peitos abertos, sem temer ninguém e com uma personalidade forte e destemida. A história em volta de seu passado é cercada por mistérios, ela possui poucos aliados e claro, seu interesse romântico é bem interessante (mas não vou dizer os motivos, vá ler!).

Como é possível perceber, todas as protagonistas têm grandes obstáculos pelo caminho, diferente da moleza que vemos em alguns isekais onde o protagonista já chega em outro mundo com tudo de mão beijada.  

No mais todas as obras são bem interessantes e possuem belos traços, além de personagens carismáticos e  histórias que conseguem se desenvolver de maneira chamativa. No mais,  é  sempre bom  lembrar  que  aqui temos uma ínfima parcela de obras do  tipo, visto que existem centenas de opções (quem sabe uma  parte dois dessa lista não apareça em breve?).

Comentários