Confesso que já estava sentindo falta do protagonismo de Shokugeki no Souma. Já nos encaminhávamos para o 4º episódio e eu não sentia nem o cheiro da virada de Souma na pontuação do Festival do Banquete da Lua. É claro que o anime só estava esperando chegar no ponto ideal para mostrar alguma reação, e foi exatamente isso que aconteceu, bem ao estilo Shokugeki no Souma.

O ratinho virou um leão (não me pergunte como)

Antes de falar dessa reviravolta na trama, preciso comentar sobre uma outra equipe: Akira, Alice e Ryou. Lembra que no último episódio os três não estavam se entendendo e até poderiam sentir o gosto amargo da expulsão da Academia? Parece que esses dias de discussão e ódio terminaram, graças ao Curry com Chocolate, que reúne as especialidades de Alice e Akira. Tá aí um prato que eu não esperava.

Ainda estou me perguntando a mesma coisa

Além disso, vale destacar que ele foi feito em um impressora 3D para comida, e tudo que eu consegui pensar foi: existem impressoras 3D para comida? Depois de uma rápida pesquisa no Google descobri que sim, mas o gosto ainda é desconhecido por mim. Dito isso, vamos ao protagonismo do protagonista.

Como derrotar o Kuga e seu exército preparando comida chinesa? Parece praticamente impossível, mas como o próprio Yukihira disse, o estande deles não pode ser perfeito em tudo. Também devemos levar em conta a experiência de Souma com restaurantes, já que ele ajuda o pai desde pequeno e já estava na hora de colocar tudo isso em prática. A ideia foi justamente essa: transformar sua barraca de comida chinesa em um restaurante de fato.

Para começar, um novo prato foi adicionado ao menu. Dessa vez, ele teve todo impacto necessário para chamar a atenção até mesmo dos clientes de Kuga, que já estavam horas esperando na fila para serem atendidos. Inclusive, essa foi uma ótima maneira de aproveitar a proximidade dos dois estandes, atraindo os clientes pelo cheiro.

Rolou até iluminação especial

Como se não bastasse roubar os clientes do vizinho, nada melhor do que fazer isso usando o prato principal do rival: o Mapo Doufu. A diferença entre os dois está no macarrão, que ele aproveitou do Macarrão Danzai Só-Que-Não Estilo Yukihira, além de uma bola de carne misteriosa, que ao ser aberta aparece… Uma Lua! Não literalmente, né. De qualquer jeito a ideia foi ótima, já que homenageia o próprio Festival do Banquete da Lua.

Sério, isso dá água na boca

Só com isso já foi possível conquistar grande parte dos clientes de Kuga, mas acha que acabou por aí? Claro que não. Lembra que no último episódio tivemos uma cena suspeita do Souma entregando uma chave para alguém misterioso? Esse alguém era Subaru, o Ninja Copiador que foi apresentado como um vilão na segunda temporada, durante as Eleições de Outono. Além de protagonizar a cena mais engraçada do episódio, agindo como Souma no próprio restaurante, ele também se mostrou muito útil como aliado.

Agora temos um prato impactante o suficiente para competir com Kuga, além dos clientes dele, que estavam cansados de esperar. Já é o suficiente, né? Não para Yukiriha Souma. É claro que três pessoas não dariam conta de preparar os pratos, servir os clientes, entre outras coisas da barraca, então em algum momento o grupo de Souma ficou sobrecarregado. Mas isso não é problema quando se é protagonista de um anime shonen de culinária.

No fim, adivinha só quem ficou em primeiro lugar? Acho que não preciso responder, né? Mesmo sabendo que em algum momento Souma iria dar a volta por cima na competição, mais uma vez o como se superou, levando em conta todas as oportunidades criadas e lidando com todos os possíveis imprevistos que poderiam surgir. Agora, a única questão é manter isso para o quinto e último dia. Já sabemos que Souma não está mais no vermelho, só que queremos vê-lo superar Kuga. Isso, só no próximo e possivelmente último episódio deste primeiro arco (ou não).

Comentários