Reconhecimento é bom e todo mundo gosta, não à toa as garotas ficaram radiantes com a classificação. Sobre o SunnyPa, elas já tiveram a vez delas, agora a vez de rivalizar a Liella! é da Margarete. Você acha que ela vencerá as Liella!? Não precisa ser nenhum expert para saber.

A queda de uma rivalidade dá lugar ao surgimento de outra, dessa vez contra a Margarete”-chan”, personagem que eu nem desgosto, mas me incomoda pelo quanto ela parece existir apenas para incitar a Kanon a dar o próximo passo em sua evolução notável, mas “guiada.”

Sim Sumire, sempre existirão rivais (like a battle shonen), e eles só se fortalecem mais e mais, como as Liella! estão se fortalecendo ao acreditar em seu potencial e levar em conta os sábios conselhos de suas senpais/rivais destronadas. A SuunyPa merece bolo de Manmaru?

Eu não sei se mereço, mas gostaria de prová-lo, como gostaria de ter uma amiga como a Sumire. Aliás, eu tenho, a gente só não se provoca tanto. isso significa que amor e ódio andam de mãos dadas muitas vezes? Talvez, mas penso que o “ódio” citado é mais para ilustrar.

Porque a Sumire ama muito a Keke e o clímax desse episódio explorou muito bem esses sentimentos, assim como o anime tem explorado bem demais a Shiki e a Natsumi em prol da comédia, principalmente a primeira, que com seu perfil kuudere surpreende com tanta zoeira.

Infelizmente, ainda assim as kouhais não estão completamente integradas com suas senpais e eu entendo essa questão permanecer e ter sido explorada nesse episódio. Não é como se tão rápido elas fossem se igualar, como se fosse em um passe de mágica.

Além disso, tratar essa dificuldade as claras, dar nome aos bois, foi uma forma madura de trazer um problema bem razoável de se discutir para dentro do grupo, o qual no fim foi resolvido de forma esperançosa, mas não é como se fizesse sentido se apresentar sem as novatas, né.

E por que não faz? Porque a Keke é uma idol com princípios, e um dos princípios dela é se divertir como school idol, é fazer as coisas junta de suas amigas. Por outro lado, foi completamente legítima (além de extremamente fofa) a preocupação da Sumire com o “segredo” da amiga.

Ela foi muito corajosa ao assumir o risco de magoar as novatas, mas como não fazê-lo temendo perder uma amiga? E do lado das novatas, entendi elas aceitarem essa possibilidade, achei realista, apesar de que também não acharia incoerente se batessem o pé para participar.

Porque no final o importante era a Sumire entender que a confiança da Keke em suas amigas (e a vontade de viver essa experiência com tudo e ao lado de todas) era mais forte que seu medo de desistir de seu sonho, que valia a pena correr o risco, de outra forma ela não estaria sendo ela.

Assim tivemos um clímax encantador e que me levou as lágrimas tanto quanto levou as heroínas da vez, Sumire e Keke. A Kanon até tentou se meter, mas que bom que a Chi-chan não deixou, pois o momento era delas, de abrirem o coração e declararem todo o seu amor uma pela outra.

Desde o começo amei essa amizade provocativa (mas não tóxica) e como ela denotava uma atenção especial de uma com a outra. Com tudo dito e feito as nove passaram a entender que a Liella! não é mais cinco, agora é nove, e que devem vencer sempre juntas, uma ao lado da outra.

Até a próxima!

Comentários