Quem nunca viu aquelas correntes de internet chatas onde sob algum risco pessoal temos que repassar a mensagem adiante? Aqui vimos exatamente uma dessas mensagens. E assim como no mundo real a reação mais sensata é apenas excluir a desagradável (e verdade seja dita, insuportável) mensagem.

O problema é que quando isto é feito as coisas começam a virar de cabeça para baixo, até o ponto de um país inteiro ser ameaçado por inimigos muito indesejados, tal qual ervas daninhas.

Esses são os Zassoumons, que logo no começo se multiplicam e se espalham pela cidade. Uma vez que a água é o que os fazem crescer, sem demora eles aumentam mais e mais. E como o mundo moderno está lotado de pessoas, também não demora para que eles ataquem multidões e espalhem o caos por todos os lados. E como eles se multiplicam de maneira exponencial, não demora muito para que esses inimigos se tornem inumeráveis.

Dito isto, fica claro o quão despreparado os três jovens estavam para enfrentar um desafio desse tamanho. Até nós não esperávamos ver uma ameaça dessas tão cedo. O anime até então focava em acontecimentos pequenos, onde às vezes apenas pequenos grupos eram prejudicados.

Em outros casos chegava-se ao nível de acontecimentos local, mas nada mais do que isso. Aqui o anime não apenas superou o nível de uma ameaça para cidades, como também superou o de países. Exato, era uma ameaça tão grandiosa que ameaçava toda a humanidade.

Sem dúvidas resolver esse problema era uma responsabilidade gigantesca, a qual aquelas crianças não estavam de forma alguma devidamente preparadas. Contudo, eles se destacaram na forma como lidaram com toda essa situação.

Gostei da participação da Ruli aqui, ela era capaz de se expressar de uma forma tão intensa que com apenas um simples olhar inquieto transmitia todo um amálgama de emoções.

Contudo, aqueles que roubaram a cena foram o Hiro e o Kiyoshirou. Destaco este último que conseguiu tanto funcionar como personagem cômico, quanto também como um dos protagonistas na resolução desse grande problema.

E aqui destaco o uso do seu campo especial, já que a graça de haver campos diferentes é que eles sejam usados em situações diferentes que os tornem mais ou menos úteis e efetivos, dependendo da situação. Aqui foi um caso onde vimos como esses campos podem ser bem utilizados, tornando-os mais do que somente uma ferramenta de roteiro.

Mas como disse, o Hiro também roubou a cena, ou melhor, o Gammmon. Pois ele nos mostrou finalmente a sua última evolução, que outra vez me agradou bastante. O WezenGammamon é muito interessante fisicamente, além de ter uma forma de lutar muito própria e efetiva.

Seus golpes rápidos, mas ainda assim poderosos, feriram diversos Zassoumons que então se fundiram em desespero. E quando ele estava próximo de desferir um poderoso golpe – quem sabe fatal, o que nunca saberemos – foi interrompido por aquele que afirmou ser o Zassoumon original. Que então pegou os seus clones, virou-se, se despediu e foi embora. Simples assim.

Óbvio que tem algo por trás disso tudo. Talvez ele estivesse apenas testando os jovens, ou vendo como o mundo humano reagiria a esses ataques. Seja como for, nós com certeza veremos esse inimigo uma outra vez.

Ainda mais quando sabemos que o que aconteceu aqui pode mudar tudo. Pois é impossível que um acontecimento desse tamanho e com tantas testemunhas passe em branco.

Esse pode ser de fato um episódio de grande importância para o resto da série. Ao menos que tem o potencial de sê-lo eu não tenho dúvidas. Até mais.

Comentários