Koi wa Sekai Seifuku no Ato de (Love After World Domination) é um anime do estúdio Project No.9 que adapta o mangá escrito por Noda Hiroshi e ilustrado por Takahiro Wakamatsu. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Em um dia de primavera, um casal jovem e inocente sentam-se lado a lado numa campina. Seus nomes são Fudo Aikawa e Desumi Magahara… Mas eles são mais conhecidos como “Red Gelato”, líder do esquadrão de super-heróis Gelato 5, e “Princesa da Morte”, capitã da tropa de choque da organização do mal Gekko! Eles deviam ser inimigos, e por isso escondem seu relacionamento do público a todo custo, e apenas se encontram às escondidas no intervalo das lutas, tentando ignorar as violentas chamas da guerra que ardem ao seu redor!”

 

“E se o Tommy se apaixonasse pela Rita Repulsa?”, essa frase define o anime, pois se trata de uma paródia (ou nem exatamente isso, mas algo cômico explorando a proposta) de tokusatsu em que o herói e a vilã se apaixonam, namoram escondido e… precisam guardar segredo.

Aliás, esse lance de guardar segredo não lembra muito idol quando quer ter relacionamento? O que vale tanto para idol mulher, quanto idol homem. A indústria do entretenimento japonesa é cruel, mas seria cruel também a indústria do heroísmo e da vilania? Acho que sim.

Em todo caso, antes de pensar em cancelamento, vamos falar deste belo anime que explora uma proposta tão clichê de maneira tão clichê, mas ainda assim funciona, afinal, quem nunca quis ver o ranger (ou super sentai) vermelho se apaixonando pela vilã sexy e má?

Na verdade, a Desumi nem é má (ou ao menos não aparenta isso), enquanto sua sensualidade (que explora a veia ecchi da obra em alguns closes de calcinha e bunda “serelepes”) contrasta com sua inocência ao ponto em que não entendo porque ela usa as roupas que usa.

Em todo caso, imagino que a ideia não seja mesmo se importar com esses detalhes e sim explorar a veia cômica/romântica desse tipo de cenário. O protagonista, Fudo, por exemplo, é quem faz a confissão e dá o pontapé no namoro contrariando também seu estereótipo.

Isso é bom, ao mesmo tempo em que é simplório, afinal, se há alguém tão decente para fazer algo assim, se manter fiel aos seus sentimentos e não entender direito o aval recebido, é ele. O professor sorveteiro não teria aceitado se soubesse a profissão da pretendente, né?

Aliás, esse lance deles serem baseados em sorvetes tira qualquer um do sério ao ponto em que facilita a adsorção da ideia. Digo, ainda há uma questão ali, imagino que alguma hora a trama fale sério, mas não é como se esse fosse o foco e a gente tem tudo para considerar assim.

Outra coisa que gostei foi da animação, da abertura e do encerramento, assim como da direção em geral; que não fez chover confetes nas cenas mais rebuscáveis, mas também não tratou mal as mais comuns. Acho que o ponto foi o certo para o tipo de anime que é e sua abordagem.

Me desanima um pouco que eles engatinhem no relacionamento amoroso em si, quando até lutando tem mais contato pele a pele do que como namorados, mas ao mesmo tempo, levando em consideração os arredores que imagino que tenham, até “engulo” essa inocência.

Não que isso invalide inconsistências, mas, repito, o mais importante aqui é se você compra esse “Romeu e Julieta” super sentai e se diverte com ele. Eu comprei o suficiente para continuar assistindo, me diverti e tudo mais, ainda que não tenha achado nada de incrível também.

Por fim, foi só eu que achei a cena que serve de capa a este artigo uma referência a uma zoeira do Will Smith para a esposa em um red carpet da vida? Esse é o tipo de anime que dá vazão a zoeiras, easter eggs e todo tipo de coisa que calhe para compor esse amor “peculiar/proibido”.

“E se o Tommy se apaixonasse pela Rita Repulsa?”, veja esse anime e você vai saber.

Até a próxima!

Comentários