Heroines Run the Show (Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto) é um anime original do estúdio Lay-duce. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Até onde você iria para perseguir sua paixão? Hiyori Suzumi sabe bem a resposta: ela deixou sua pacata cidade natal no interior e se mudou para Tóquio para fazer parte do time de atletismo do Colégio Sakuragaoka. Para se sustentar, ela aceita um emprego como estagiária de agente para dois idols colegiais extremamente antipáticos, mas nada vai desanimar esta garota determinada!”

 

Esse anime é mais um derivado da série de light novels Kokuhaku Yokou Renshuu, que é baseada no vocaloid de mesmo nome criado pela banda HoneyWorks. Dela já saíram filmes, série de TV, extras, mais essa série e até um filme animado do LipxLip (a banda desse anime).

Não vou entrar em detalhes, pois eu mesmo não sou grande conhecedor do universo, mas sei que os personagens mais velhos que os protagonistas vem desses outros animes e que o elenco de vozes é estrelado. Apesar disso, posso reclamar de uma coisa?

Foi só eu que achei isso ou a Inori Minase (que interpreta Hiyori, nossa fofa heroína) não exagera na fofura e é um pouco “escandalosa” demais? Nunca pensei que fosse dizer isso, mas teve hora em que realmente enjoei da voz dela, apesar de ter adorado a personagem.

Para começo de conversa, é um desafio atender a ideia que essa história vende, que é a de protagonismo feminino por meio de sua personagem principal, quando esta desempenhará um papel de suporte para outros personagens, que são os idols do LipxLip.

Ainda assim, dado o quão antipáticos são, talvez essa missão seja facilitada, pois é muito fácil não gostar deles e gostar dela, que segue todos os clichês de garota inocente e esforçada do interior que vem para a capital atrás de mais oportunidades na vida.

Oportunidades essas que a levam a trabalhar para eles. Critico o processo seletivo da empresa pela total falta de critério na hora de definir um público-alvo para a vaga, mas não para sua escolha, afinal, ela estuda junto de seus clientes e irá “cuidar” deles, faz sentido vai.

A Hiyori superou candidatas aparentemente mais bem preparadas e pegou a vaga, no que pode ter sido uma “surpresa” para quem viu o anime desavisado, mas não para quem pelo menos leu a sinopse. Aliás, essa é a sua graça, né, a interação “forçada” entre eles.

Nisso a Hiyori é construída como a garota do interior que não conhece o universo de idols e não se deixa cativar apenas pela beleza deles. Na verdade, é mais o contrario, pois a experiência dela é horrível, muito por causa da “coincidência” de ter cruzado com um deles antes.

Pela forma como a estreia é conduzida, com a Hiyori sempre no centro das atenções e com uma clara tentativa de nos apresentar as premissas básicas para a personagem, a impressão que me é passada é de que ela sim será o foco do anime, ela e a relação dela com eles.

Mas claro, para isso ser explorado em sua plenitude quero mesmo ver como vão equilibrar os outros tópicos de sua vida, que são as amigas que faz na nova escola, o clube de atletismo, sua família e a situação financeira (que a levou a correr atrás de trabalho de meio-período), etc.

Em todo caso, o importante é que se o anime não fez nada de impressionante ou diferente nessa estreia, pelo menos soube trabalhar com o básico, nos entregando uma protagonista super afável, co-protagonistas que são praticamente o oposto, e umas coisinhas a mais.

Como a velha ideia de explorar o contraste do que é o show business nos bastidores em comparação ao que está na frente das câmeras, afinal, os garotos do LipxLip não se dão tão bem quanto parece na TV e nem são tão perfeitos, o que os humaniza, por mais irritantes que sejam.

Ao mesmo tempo, falta maturidade, e até mesmo malícia, para a Hiyori em vários aspectos de sua vida, algo que ela talvez não consiga com esse emprego, mas, conseguindo ou não, devemos vê-la lidando com essas dificuldades de alguma forma, e essa deve ser uma das graças do anime.

Por fim, a Hiyori ficará no meio dos dois no pessoal e também no profissional, o que significa que ela será o recheio que os faltava? Espero que não, afinal, ela é a protagonista da sua própria história e, como tal, deve ser seu próprio recheio. Veja o anime, é fofinho e deve ser divertido.

Até a próxima!

Comentários