Show By Rock!! Mashumairesh!! é o novo anime relacionado a Show By Rock!!, mas dessa vez contando a história de banda citada no título (sdds Plasmagica sdds).

Você precisa ver as duas temporadas do “clássico” para assistir esse? Creio que não, apesar de que se você tiver assistido entra de cabeça mais facilmente no mundo no mínimo “estranho” de Mid City.

Mas indico assisti-las porque são bem legais; Cyan, Retoree, Moa e Chuchu formam uma das bandas mais fofas e musicais que já vi em animes; não à toa tinha boas expectativas para esse spin-off.

E elas foram cumpridas? Leia abaixo. Eu só garanto uma coisa, muito moe e boa música não vão faltar!

Achei a Howan uma fofura só, simpática, alegre, bem musical (como uma boa protagonista de SBR!! deve ser) e com um design tão fofo que dá vontade de ficar admirando o tempo todo.

Além disso, sua guitarra é super autêntica, o design dela é bem estiloso, e gostei bastante dos momentos dela só, mas também interagindo com a família.

Sou fraco para aquele tipo de piadinha boba e para boa música também, não à toa nos nove primeiros minutos já havia sido completamente conquistado!

Howan e o tipo de “caipira” que desembarca na cidade grande e você quer proteger dos perigos que ela apresenta, assim como torce para que seu sonho se concretize.

Você não sai de casa senão for para ir atrás de algo melhor e perseguir o sonho da música para quem quer, e ainda por cima tem talento, é edificante.

A ficção adora explorar esse sonho, suas dificuldades, recompensas e o amadurecimento que vem com a vivência de experiências fora da zona de conforto.

Show By Rock!! é feliz em conciliar desenvolvimento de personagem com musica alegre e divertida, mas também bem tocada e escrita, e é isso o que espero de Mashumairesh!! e pude ver nessa estreia.

Curti também a apresentação das companheiras de banda da Howan. A Himeko não queria se envolver nem com as companheiras no começo, mas depois ela mesma estendeu a mão para a Howan, mostrando o amor e respeito que tem pela música.

Ela deve ser um pouco difícil de lidar no começo, mas tenho a impressão de que a Howan vai quebrar as barreiras que a Humeko levantou ao lidar com os outros, mostrando a amiga que música é um ato que se faz junto, ainda mais estando em uma banda.

Quanto a Delmin e a Ruhuyu, não as achei tão diferentes da Retoree e da Moa, mas tenho a impressão de que elas vão ter suas próprias tramas ao longo dos episódios e que vão se distinguir o suficiente das heroínas clássicas para que sejam lembradas por quem não, não por associação.

Aliás, a própria Himeko lembra um pouco a Chuchu, ainda que a guitarrista de outrora parecesse mais amigável no início.

Enfim, deixando comparações de lado, gostei da forma como a Howan conheceu as outras três. Através da música. Era assim que devia ser, né.

A Howan tem um sonho, foi a cidade grande para torná-lo realidade e lá encontrou companheiras com as quais vai poder compartilhar esse sonho.

Esqueça o isekai que é o original, aqui a protagonista é cria do meio e o drama de voltar para casa não deve ter o espaço que teve no original, então cabe a produção achar o que explorar na história a ser desenvolvida.

Acho que tranquilamente há espaço para fatos novos, basta que explorem as pequenas dicas dadas nessa estreia (principalmente no que tece a Himeko) e a diferença de ares para a Howan, assim como a “leve” mudanças em seus planos.

Apesar de que não ficou claro se o objetivo dela era mesmo só passar em uma audição ou se ela já queria a aventura que é estar em uma banda de rock que ela vai construir junto de outras pessoas.

Qualquer que seja o caso, o anime está bem servido e deonde a estreia terminou para a Mashumairesh “se tornar uma” com a Howan será um pulo.

Ignoro a estrutura do anime (dos secundários chibis e das músicas tocadas por banda também em formato chibi) porque já a conheço e sei que vai ser assim o tempo todo. Não é relevante, e nem um defeito.

É assim que SBR!! é, um show de música, moe e muita diversão. Você pode até não gostar de todas aa bandas que aparecerão, mas deixando de lado o nome enrolado (Mashumairesh é longo e um tanto incomum) vi um grande potencial para você gostar da banda da protagonista e das amigas que ela fará através da música. Aprecie boa música com muita fofura você também!

Até a próxima!

Comentários