Black Summoner (Kuro no Shoukanshi) é mais um isekai que recebe uma adaptação em anime. Com uma história “clássica” para o gênero, a obra procura se destacar tendo a deusa como fator adicional para a aventura do protagonista nesse novo mundo. Será que vai dar certo?

Cada vez mais o truck-kun tem sido posto de lado por outros meios. Invocação direta, dívida dos pais e agora, erro de um deus. Diria até que a criatividade da galera está em dia e com toda certeza mais interessante, afinal, novas formas de fazer algo gera novas possibilidades, certo?

Sobre a história, ela é bem simples: um rapaz acaba morrendo por um erro de um deus e ele acaba recebendo a chance de ser enviado para outro mundo. Em troca de suas memórias ele acaba recebendo habilidades bem fortes e por conta de sua paixão pela deusa, pede que ela o acompanhe neste novo mundo.

E logo de cara devo dizer que foi um primeiro episódio bem divertido. Kelvin, o protagonista, apesar de não se lembrar de nada sobre sua vida passada, tem alguns questionamentos bem engraçados sobre si mesmo antes da reencarnação.

O motivo? Bom, ele disse para uma deusa se tornar serva dele. Inclusive depende muito da tradução, podendo ser serva ou simplesmente familiar (visto que ele é um invocador e até seria o termo mais correto). Enfim, o ponto é: quem diabos pede isso para uma deusa? Ainda mais sendo a deusa da reencarnação.

Ela poderia ficar bem brava com ele e nem completar o processo, porém ela acabou gostando da ideia e aceitou o pedido. Claro, ele foi bem galanteador, mas não muda o fato de que tudo isso é bem engraçado. A constante reclamação e aceitação de suas antigas escolhas foi um ponto positivo logo de cara.

Mas devemos falar sobre a deusa, afinal, ela é extremamente divertida. Melfina, a deusa, não é simplesmente a companheira mega simpática do protagonista. Já ficou claro que ela será a guia de Kelvin nesse novo mundo.

Ou seja, sua importância é altíssima e junto de sua personalidade bem divertida ela deverá ser um dos pontos positivos da obra. Fora ela, Kelvin também tem um slime como familiar, o que talvez seja uma escolha estranha num primeiro momento, mas pode acabar fazendo sentido visto que slimes são criaturas bem versáteis.

Inclusive a aventura do protagonista foi bem característica de isekais. Acorda num novo mundo, vai na guilda, pega uma missão fácil e pronto, daqui a pouco ele deve aumentar de rank. Só que talvez o ponto alto disso foi como a primeira missão foi diferente do usual, mesmo ele sendo mega poderoso.

Claro, seu grande poder se deve por conta de habilidades bem específicas, as quais ele não usou em sua primeira missão. Aliás, usou, mas só depois de ter um familiar, o que rendeu um pequeno baile para um mero slime.

Daqui para frente fica meio difícil prever o que vai acontecer, afinal, temos um invocador que não pode revelar sua verdadeira habilidade, ao mesmo tempo que ele parece ter interesse em fazer novas adições para sua gama de familiares. Ah, também tem a questão de que dependendo do familiar obtido, ele pode alcançar saltos ainda maiores, o que é uma possibilidade bem legal (e talvez roubada demais?).

Tem também a questão que envolve esse novo mundo, afinal, ele pouco conhece sobre. De qualquer forma parece que vai ser um anime divertido para se acompanhar. Kelvin pareceu ser um personagem bom o bastante para não estragar a obra com algum tipo de idiotice que temos aos montes em obras do tipo (oh, eu acabei tendo um harém, mas não quero isso – por algum motivo idiota).

Por fim, estou curioso para saber até que ponto o anime vai ser diferente da adaptação do mangá. Atualmente é possível encontrar 66 capítulos (em português), sendo que esse episódio adaptou apenas o primeiro, ou seja, tem mais que o suficiente para se adaptar.

Comentários