Depois de quatro anos desde a terceira temporada, Overlord está de volta. Sim, estamos tendo alguns retornos bem interessantes nessa temporada e talvez esse aqui não seja um deles.

Brincadeiras (ou não) à parte, apesar de parecer não ter tido nada muito relevante, o episódio de retorno nos deu boas dicas sobre como a nova temporada vai funcionar.

Para quem não conhece Overlord, trata-se de um isekai que segue Ainz Ooal Gown, um jogador de um jogo que teve seus servidores fechados. Ele ficou até o prazo final, mas quando percebeu estava num mundo idêntico ao jogo. Com isso, ele começa a sua jornada de descobrimento nesse novo mundo. Acho que isso define bem a história.

Diferente das outras temporadas, a quarta não nos trouxe nenhum novo personagem ou inimigo em potencial. Nós tivemos Ainz apenas administrando seu novo parquinho de diversão.

Após não ter dificuldade alguma em conquistar o novo local, agora, ele só precisa acompanhar o que será feito por seus servos, afinal, ele mesmo não sabe fazer muita coisa.

Isso, claro, gerou cenas engraçadas dele folheando documentos e sem entender, carimbar tudo. A atenção dada para a Albedo também foi bem legal e talvez até gratificante, depois de vê-la passar vontade por tanto tempo. Aura e Mare também tiveram participações divertidas.

Talvez tudo começou a ter um tom mais interessante quando Pandora’s Actor apareceu. Seu jeito peculiar é realmente estranho, mas fora isso, ele parece ser um personagem que tem bastante para nos entregar.

Seus questionamentos, vindos do povo, foram bem interessantes e, claro, inevitáveis. Ele precisa estar munido de informações para fazer seu trabalho, porém, seus questionamentos também foram legais de se ver.

Mas o grande momento acabou sendo a conversa com o mestre da Guilda. Ainz apresentou um plano de “melhoria” e mostrou uma visão totalmente nova e curiosa sobre os aventureiros, afinal, nesse mundo eles têm apenas apenas uma função e nada mais.

Dizem que na light novel esse arco é bem interessante, mas confesso que estou bem longe de ser convencido disso. Será que novamente a temporada vai demorar para se tornar minimamente interessante?

Particularmente eu gosto de Overlord, porém, confesso que estou meio desmotivado para assistir a nova temporada. Sempre começa bem devagar e no final fica minimamente interessante, porém, talvez a única temporada em que houve alguma graça foi na primeira, quando parecia que Ainz poderia ter algum desafio pela frente.

Infelizmente Overlord é isso: não há desafios ou barreiras que Ainz não possa superar. Não há crises para enfrentar ou inimigos a temer. Seus subordinados são perfeitos, são muito mais fortes que todos e adoram sua grandeza, ele é anos-luz mais forte que todos e nós estamos vendo ele fazer o que bem entende.

Dessa vez, cuidar de E-Rantel poderia ser um desafio, mas na teoria não parece o caso. Claro, ele ainda não conquistou o povo e pior, há muitas dúvidas sobre seus planos futuros, mas deve ser uma questão de tempo até ele conquistar todos de alguma forma.

Então, sim, o episódio foi basicamente uma grande introdução do que será essa temporada. Claro, há muito para ser desenvolvido e talvez até apareçam alguns imbróglios, mas confesso que não consigo ter nenhuma expectativa positiva. Parece que a obra está fadada ao eterno: “ok, legal”.

Pelo menos a equipe parece ser a mesma das temporadas anteriores, o que deve manter o nível de qualidade. Sei que muitos reclamam do CG que costuma ser usado na obra, mas sinceramente eu não vejo grandes problemas neste aspecto. Ele é decente o suficiente para não fazer passar vergonha, mas também longe de merecer elogios.

No mais vamos ver o que essa temporada vai trazer. Vou assistir, afinal, não vi as últimas três temporadas para simplesmente largar a mão, mas confesso que não tenho expectativas de que vá sair algo diferente de tudo aquilo que tivemos até aqui.

Comentários