Hanabi-chan wa Okure-gachi (Hanabichan ~The girl who popped out of the game world~) é um anime curto de comédia do estúdio Gaina que adapta o mangá escrito por Ranpu Shirogane e ilustrado por Mamimu. Seguei abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Musashi herda uma loja de Pachinko de seu avô, mas acaba descobrindo uma garota lá. Acontece que ela diz ser também uma máquina de Pachinko.”

 

Eu nem tinha me atentado para esse anime na hora de pesquisar o que assistir nessa temporada, e que bom que não o fiz, pois provavelmente não teria tido a grata surpresa que tive, afinal, Hanabi-chan é um curta bem bonitinho, fofinho e divertidinho.

Primeiro temos nosso herói, Musashi, que herda a bronca de administrar um negócio que havia fechado (esses hiatus sem data de retorno que os orientais dão é só para não dizer que o negócio faliu) e então nossa heroína, Hanabi, que virou humana sem querer.

Mas é aí que o anime acerta, ao nos apresentar a uma personagem animada e preguiçosa que é de outra geração e só quer descansar nessa. Além disso, Hanabi é muito fofinha. Acho que a OP e a ED só terem imagens deu mais recursos a animação do “interior”.

Pois está tudo muito bonitinho, o que valoriza os quatro minutos e meio do anime e nos faz prestar mais atenção nas piadinhas, as quais também apresentaram um bom timming cômico condizente com a proposta, o tempo e o absurdo da situação.

Por fim, é, o Musashi pode ter aceitado bem demais essa situação e logo ter demonstrado interesse em se aproveitar dela, mas, convenhamos, isso é mais razoável em animes de comédia, ainda mais um curta que não precisa ser sério, mas zoeiro. Deve ser.

Veja Hanabi-chan, é curtinho e deve nos contar um pouco mais sobre as máquinas de Pachinko (vulgo caça-níqueis).

Até a próxima!

Comentários