Não tem como falar do Matt (Yamato) sem falar também de sua personalidade protetora. E falo tanto do Matt irmão como do Matt amigo. E foi esse último Matt que ele nos mostrou nesse episódio, ou melhor dizendo, que ele descobriu no decorrer do episódio.

Muita ação, muita amizade, um grupo que se reúne e uma aventura que floresce, muitos são os pontos que esse episódio abordou e ainda maiores são os caminhos que a obra poderá seguir após ele.

Os digiescolhidos se envolveram e tiveram que superar diversos perigos ao longo desse episódio. Certo, isso nada mais é que o típico e corriqueiro. Porém dessa vez foi algo ainda mais perigoso e desafiador. E eles só conseguiram superar esse desafio por esse grupo estar finalmente formado. Quase completo, então será ainda melhor.

E o grande motivo disso tudo foi a volta do Matt, ou Yamato. Claro que ele já havia sido apresentado, mas aqui ele foi inserido no grupo. Aliás, agora já podemos dizer que há um grupo coisa que alguns episódios atrás nem existia. E o Matt foi inserido no momento mais preciso já que justo ele é o portador do brasão da amizade. E a amizade sincera desse seleto grupo é uma das coisas mais incríveis de Digimon.

E essa amizade ficou clara e até se intensificou após essa batalha. No começo o Yamato decidiu lutar sozinho, mas no final ele enfim percebeu que aquelas não eram crianças aleatórias, eram crianças especiais. E não foi apenas por finalmente vermos a união dos digiescolhidos, mas ainda que fosse só por isso o episódio já me agradaria muito.

Ele teve de tudo, conseguiu equilibrar partes cômicas com cenas de ação e no outro momento desenvolver não apenas personagens, como realmente desenvolver o grupo inteiro ao mesmo tempo. E desenvolver o coletivo expondo tudo aquilo que há de mais individual naqueles personagens.

O Joe por exemplo foi bastante imprudente, mas foi o único que levantou para fazer alguma coisa. Confesso que não esperava que o Tai fosse aceitar tão facilmente apena sentar e esperar. Mas ao menos ele pode ser inspirado pelas ações do Joe e tomar a dianteira da ação. Pois está claro que o Tai é o líder do grupo, ainda que não nomeado.

Sei que é uma cena bastante simples, mas a cena em que o Yamato contempla cada um dos personagens, tudo em uma fração de segundos, é uma cena muito linda e significativa. Em um piscar de olhos ele entendeu que aquelas pessoas eram amigas dele. E isso é incrível, pois ele mal as conhecia até então. Apenas um segundo depois ele já lutava ao lado de companheiros de verdade. É uma cena muito significativa e muito bem construída.

Enfim, acho que esse ponto é o que mais me agradou no episódio. Mas há outros pontos para se mencionar. Entre eles está o fato de que o Gabumon também teve uma cena de evolução, o que era algo esperado já que o Matt e o Tai são os protagonistas, os personagens mais expressivos. Além deles, o Angemon pela sua importância também deve ter, mas veremos.

E falando em evolução, a prévia do próximo episódio já nos faz teorizar sobre a digievolução do Greymon. A abertura ainda contribuí com essa ideia. Não sei, mas parece que o próximo episódio vai ser ainda mais épico. Além disso, já que eu falava tanto no grupo e na união deles, parece que o Izzy (Koushirou) também vai aparecer.

Tudo isso, e principalmente os acontecimentos desse episódio nos permitem refletir sobre os novos rumos da aventura. Os só rumos da aventura, eu diria. Claro que o reboot está indo para uma direção nova desde seu início, mas eu acredito que a aventura de fato só se iniciou agora. Digimon não é sobre um personagem, é sobre a aventura de um grupo. Sem grupo sem aventura, e esse grupo só se reuniu agora, ainda que não inteiramente.

Então se já víamos faíscas é agora que o anime vai pegar fogo. Estou bastante otimista, esse episódio apontou para uma boa direção e parece que o próximo irá corresponder a essa expectativa. Enfim, até mais.

Comentários