Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olha, QUE EPISÓDIO DELICIOSO FOI ESSE? Eu simplesmente não sabia se chorava, se saía peladão pela casa gritando que nem um idiota, ou saía quebrando tudo numa euforia sem fim, e tudo isso enquanto estava arrepiado até a alma. Sim, eu posso estar exagerando e muito, mas esse episódio para mim foi bom num nível em que eu simplesmente ignoro todo e qualquer erro e dou um belo 10 para o anime todo. Foi épico, emocionante, as músicas casaram com as cenas e apesar de não ser a coisa melhor explicada que você verá na sua vida, não atrapalhou a satisfação que foi ver esse episódio.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


A seita e a deusa não puderam impedir que as heroínas alcançassem seus desejos e, com isso, sua existência abusiva deixou de ser necessária, deixou de existir. A seita “voltou à terra” e agora, como deveria ter sido desde o começo, os adultos serão os responsáveis pela manutenção da humanidade e pelo cuidado com o futuro. O mundo que supostamente estava para acabar irá continuar e com isso os sonhos das bravas heroínas que nunca desistiram e seguiram os desejos de seus corações sem se importar com as consequências, serão realizados (se é que já não foram).

E virou milho, literalmente

Lutaram até o fim contra tudo e contra todos. As possibilidades de um final feliz não estavam do seu lado e os obstáculos apareciam cada vez mais. Suas energias esgotaram, seu sangue foi derramado, mas seus espíritos estavam de pé mesmo que tudo indicasse a derrota derradeira. Togo foi até o fim por Yuuna e a mesma, após decidir ser finalmente verdadeira com seus sentimentos e segui-los, pôde ser ajudada e salva por ninguém menos que todas as garotas que um dia foram heroínas. Gin estava lá, foi a primeira a aparecer e a última que sofreu por conta da ineficiência da deusa. As outras também apareceram e junto com uma Togo que se recusava a acreditar na derrota, pôde salvar aquela que seria a heroína que derrotaria a deusa.

Yuuna foi implacável. Ao receber um poder completamente novo e consequentemente mais forte, partiu para cima da raiz de todo o sofrimento, lágrimas e mortes, a deusa. Aquela que supostamente abençoava a humanidade com seus poderes, que nos protegia dos vertex e cuidava de nós, na verdade era o inimigo final, aquele que criou todo o mal e matou inúmeras garotas que supostamente defendiam a humanidade em seu nome. Garotas que acreditavam nos seus poderes e bênçãos, quando na verdade eram apenas sacrifícios para a tal deusa se manter viva e assim, continuar enganando a humanidade que a adorava.

No fim, o mundo nunca precisou da “deusa” para nada. Na verdade, acredito que nem de deusa ela merecia ser chamada. Quanto às heroínas, bom, elas finalmente estão livres do grande fardo que jamais deveria ser delas. Aquele fardo que deveria ser dos adultos, aqueles que até o fim seguiram a tal “deusa” até a morte, uma morte inútil, diga-se de passagem. E para aqueles que sobreviveram como a antiga professora de Togo e Sonoko, fica a lição após uma sucessão de erros sendo o maior deles, acreditar numa “deusa” que só trouxe coisas ruins.

Yuuna, Togo, Karin, Itsuki, Fuu e Sonoko foram corajosas e mesmo com um fardo que não deveria ser carregado em suas costas, elas conseguiram concluir com louvor. Foram guerreiras corajosas que seguiram seus desejos, por mais egoístas que fossem e no fim, acabaram salvando em definitivo a humanidade. Elas perderam seus poderes e a benção da “deusa”, mas ganharam a liberdade que qualquer garota de sua idade tem. Uma liberdade que nunca deveria ter sido tirada delas e que jamais deveria ter sido tirada de todas aquelas que morreram pela humanidade em seus últimos atos heroicos achando que estavam fazendo o melhor por todos.

Mesmo feridas elas seguiram em frente e isso foi emocionante

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru acabou e com isso, bate a felicidade de ver visto algo realmente bom e a tristeza pelo fim do anime. Talvez tenha uma nova temporada contando histórias sobre outras heroínas e isso seria legal. Mas fato é que eu jamais imaginei que iria amar tanto um anime com garotas mágicas, ou melhor, heroínas.

Obrigado por acompanharem até aqui XD!

Comentários