O mangá/anime de Sasaki to Miyano me agrada por um bom motivo: ele segue com louvor um roteiro de shoujo (apesar de anime não ter demografia). Também, não tinha como ser diferente: a obra faz parte da demografia, então segue à risca aquela lentidão da descoberta de sentimentos, até mesmo a grande confissão.

O anime começa com a leitura da sorte de Miyano, mas não foi isso que deixou os sentimentos dele bem claros. Esta parte é relevante, porque, além das cartas de tarô e de Hanzawa dizendo que o calouro não deve desistir, já que acredita que seus sentimentos são importantes, também tem como ponto de partida o que o presidente do conselho estudantil pensa. Acredito que ainda não aceita bem seu irmão, então suspirou baixinho.

Outra coisa que também acredito é que Hanzawa pode ter sentimentos ocultos por alguém do mesmo sexo e ainda não aceita, e pensa ainda mais na felicidade de Miyano por desconfiar que este gosta de Sasaki.

Na verdade, Miyano estar cada vez mais ciente de seus sentimentos, porém, ainda não se sente confiante o suficiente para corresponder ao que Sasaki sente. É aquela questão, né, “será que é isso mesmo, gente? É a mesma coisa, ou é uma cilada?” A demora por mais de seis meses de resposta é de tamanha aflição, até mesmo para o veterano, mas este está disposto a esperar o tempo que for.

O anime está seguindo muito bem o mangá, e fico feliz com isso, com a acréscimo da trilha sonora que adoro, e também de brilhos que, hoje em dia, não me distraem tanto. Quando Sasaki viu Miyano no palco e vestido de mulher, ficou ainda mais apaixonado, e isso ficou muito óbvio. Kurosawa percebeu que o veterano estava diferente, mas é aquilo: ele é discreto a ponto de não falar mais nada demais.

Sasaki refletindo se Miyano pretende ficar junto a ele durante muitos anos.

Embora Miyano não tenha ganho o prêmio do desfile, para Sasaki, ele era o menino mais bonito do evento, sem sombras de dúvidas! E está ainda mais óbvio que o veterano quer tocar o calouro ainda mais que antes. O grande “balde de água fria” foi a espera ainda maior para Sasaki, mas não tem problema! O anime está indo muito bem!

Depois do festival escolar, vem o encontro ocasional de Sasaki e Miyano, pois nenhum dos dois esperava ver um ao outro no shopping. Teve uma pequena conversa sobre respeito aos veteranos, e foi algo muito interessante de se ver, já que é claro que Miyano é sério o suficiente para respeitar a todos, em especial, Sasaki.

Com todos os outros, ele falou sem titubear, mas do Sasaki, sentiu um pouco pressionado.

Sobre o filme, no mangá, a princípio, pensei que Sasaki pegaria mesmo na mão de Miyano. Naquele momento, não era algo apropriado a se fazer, e o veterano logo percebeu. Isso porque era uma cena super importante de confissão entre os protagonistas, e Miyano estava vidrado. Se algo acontecesse, o significado da cena não representaria tanto emocionalmente, e eu entendo perfeitamente. Tanto isso que o calouro saiu chorando da sessão, e foi muito bonitinho.

Filmes em Live Action traz muitas sensações diferentes que lendo a novel talvez não tenha tido. Apesar de ter lido várias vezes, acredito eu, Miyano ainda assim ficou mais emocionado com o filme por ter mostrado as cenas que havia acompanhado em sua leitura. Para ter ficado daquele jeito, parece que foi inteiramente fiel à obra, e ver os personagens ganhando vida foi fantástico.

Foi depois de ter assistido ao filme que Miyano percebeu seus sentimentos por Sasaki. Ainda bem que ele não respondeu sem pensar o suficiente, pois aquilo é importante para o relacionamento de ambos daqui para frente.

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários