Depois de toda a tenção vista no episódio anterior achei que teríamos um episódio mais calmo dessa vez. Mas não, não foi nem de perto isso. O anime foi novamente capaz de fazer um episódio cheio de tenção, ainda que totalmente diferente do anterior.

Muito disso devido a sua vilã e como ela conduziu os outros personagens como quem conduz peões em um tabuleiro de xadrez. Até mesmo o Kiyoshirou que foi capaz de entender o plano dela acabou apresentando pouca resistência no final das contas.

A Arachnemon é, portanto, a grande personagem desse episódio, ainda que algumas das coisas que tornem ela destacável sejam coisas já vistas anteriormente.

Uma das coisas que estamos vendo ocorrer muito nesse anime é a presença de diversos digimons com características humanoides, em especial nos vilões.

Porém, se pararmos para refletir, vamos lembrar que mesmo entre os principais temos 3 digimons cujas algumas de suas formas são cheias de traços humanos. Ainda assim creio que o anime deu um passo a mais ao criar uma vilã capaz de se passar por uma humana com tanta naturalidade.

Tanto que ela se revelou não por ser descoberta, mas porque quis e somente por isso. E tudo bem, a própria construção da personalidade dela faz com que essa atitude faça bastante sentido, até porque ela de fato se divertia ao assistir o sofrimento das crianças.

Mas ainda assim tudo aquilo era muito estranho. Por que ela fazia tudo aquilo? Qual era a intenção dela no final das contas? Isso tudo foi muito estranho, pois de fato ela iria come-los, ao menos isso é o que parece.

Porém, realmente a impressão que fica é como se tudo aquilo fosse orquestrado por alguém – ou algo – muito maior. De toda forma, o que destaco aqui muito mais do que a tenção do episódio, é de fato a sua diversão. O episódio foi divertido, muito pela sua criatividade. Até mesmo na sua resolução final soube ser muito criativo e sagaz.

Quando o Gammamon corria risco e ninguém era capaz de salva-lo, imediatamente uma dúvida surgia. Claro que ele não seria comido, mas também não parecia justificável que alguém aleatório aparecesse em seu socorro.

Muito menos que o Hiro ou outros dos digimons presos fossem capazes de fazer algo. E não parecia de fato que o Gammamon acordaria, ou que mesmo acordando algo pudesse ser feito contra aquele inimigo tendo em vista a situação em que se encontravam.

Portanto, a aparição do GulusGammamon parecia de fato a coisa mais coerente. Mas ainda assim uma dúvida permaneceu, pois, no final das contas, por que ele surgiu naquele momento? Inicialmente imaginei que o que havia causado aquilo havia sido o ódio do Hiro, já que ele pareceu estar muito irritado naquele momento.

Mas o anime não explorou isso, o que faz parecer que se trata da vontade do próprio Gammamon. Porque mesmo que ele estivesse inconsciente, seria como se algo lá dentro estivesse consciente de tudo.

E pelo que o GulusGammamon fala no final de fato parece que ele sabe de algo que o próprio Gammamon ignora por completo. Bem, nós também não sabemos então esse é mais um mistério adicionado ao anime. Até mais.

Comentários