O amor entre os dois protagonistas só cresce cada vez mais e o conflito mental de Miyano também. Este não queria ter um relacionamento de BL de jeito algum em sua vida, mas Sasaki, que até então não tinha preferências por homens, começou a se apaixonar loucamente pelo calouro.

E é tão bacana de ver o desenvolvimento do relacionamento dos dois. Algo que poderia dar muito errado poder vir a dar certo por causa de diversas atitudes tomadas. Algumas meio bruscas, mas que sempre vêm com pedido de desculpas e caras de arrependimento, outras que não têm nada a ver com ciúme. O tempo que os dois passam juntos um com o outro é muito importante, e até mesmo os personagens secundários percebem.

Logo no início do episódio, o festival escolar ainda não havia começado. A obra não foca na montagem das salas em si, muito menos no evento de labirinto que ocorrerá na classe de Miyano, mas se ateve bastante à “montagem” deste para o desfile de meninos vestidos de mulher.

Sasaki não conseguiu mais deter os seus instintos e abraçou Miyano. Claro que ele se deteve antes que mais alguma coisa acontecesse, já que ainda não recebeu a resposta de seu calouro, mas foi uma situação complicada… E LONGA! Se para nós foi algo bastante comprido, imagine para Miyano, que estava muito confuso? Quase que o abraço foi mútuo, mas tudo estava tão crítico que parou em um momento crucial.

Aquela cena que a gente espera que aconteça algo. A música, inclusive, ajudou demais no clima.

Mas o que um abraço não fez, não é mesmo? No meio tempo, parte da fita de Miyano desatou, a peruca caiu, Sasaki o apertou mais que deveria, o calouro agiu com cuidado, e o veterano se deteve, achando a incrível chance de puxar um black-out para cortar o clima. Mais que aquilo e seria muito mais que invasão do espaço alheio, e ele estava preocupadíssimo, até porque se importa muito com o amado.

A parte deles se abraçando foi tão grande que poderia levar horas escrevendo mas, apesar de que, para mim, foi uma das cenas mais importantes do episódio, prefiro seguir em frente.

A sensação de algo inacabado e de arrependimento se estende pelo episódio todo também.

A outra parte mais importante foi a de Sasaki e Miyano na enfermaria. Todo mundo sabe que o veterano não é muito de estudar e de se esforçar no colégio, então sua saúde decaiu um pouco. Isso foi legal para mostrar o quão o calouro se preocupa com ele, pois, apesar de ter sofrido um acidente durante a aula de economia doméstica, resolveu colocar Sasaki em primeiro lugar.

Quer dizer, até que colocou um gelo ali no machucado, mas o recomendado mesmo é colocar a mão em água corrente. Claro, ninguém é obrigado a saber de primeiros socorros, mas o básico a se saber é que, em queimadura, não se pode colocar gelo, pois prejudica a cicatrização do tecido que sofreu a injúria. Sasaki não falou nada mas, se eu fosse a personagem, apesar de estar passando mal, daria um conselho. Ainda bem que o menino parou de usar aquele saco de gelo e foi cuidar do veterano.

Não coloquem gelo na queimadura! Ou é água corrente entre a temperatura gelada e ambiente, ou é compressa gelada!

Citei duas cenas importantíssimas e que duraram bastante tempo de episódio. O que poderia colocar mais detalhes? A roupa legal do Sasaki durante o festival escolar? Acredito que o tema da sala dele foi o que mais combinou. Um café só com delinquentes e leitura da sorte!

O evento principal, que é o desfile, ainda não começou, mas outra cena importante que está por vir é quando Sasaki e Miyano estão na hora do almoço. Apesar do evento estar rolando na sala do calouro, não é nada com que devam se preocupar muito, e parece que os horários de descanso são grandes quando se faz esse tipo de coisa. Os horários de cafés é que são apertados, então Sasaki fica bem preocupado com desencontros, mas isso acontece.

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários