Não é fácil preparar as coisas para a apresentação de um produto que várias pessoas estão esperando provar. O planejamento está ocorrendo desde o terceiro episódio, e finalmente chegou o momento de apresentar para quem vai comercializar a bebida.

Claro, isso tudo inclui embalagem, gosto, misturas com outros ingredientes, porque a gente já sabe que a cebolinha sozinha tem um gosto ardido e bastante desagradável para várias pessoas (incluindo Shiratori), e que gengibre também pode ter um sabor que não bate com o que se esperava.

Uma pena que Shiratori digita catando milho e descartou a apresentação em word, ao invés de salvá-la, mas não foi um problema real.

Shiratori, que só estava acostumado com o seu trabalho esportivo, nunca pensou que trabalhar para uma empresa de bebidas fosse ser tão exaustivo. No início, era muito desajeitado, esqueceu-se de diversas coisas, e isso o atrapalhou muito. Com o passar do tempo, foi se acostumando com o trabalho, porém, não com o problema com a digitação, o que faz demorar muito que as coisas estejam prontas.

Na verdade, isso não é um problema tão grande, já que tem companheiros de equipe que o ajudam para o que der e vier. Até mesmo Mizusawa, que parecia ser 100% irresponsável por ser encontrado bêbado em um parquinho, consegue ser bastante confiável, e Shiratori passou a lhe dar bastante crédito. Isso é importante para ambientes corporativos que exigem trabalho em equipe.

Acaba que Misuzawa é até mais confiável que o próprio Shiratori.

Os dias de trabalho, antes da degustação e no dia dela, foram ainda mais corridos que o normal, porque além de fazer o que normalmente precisa ser feito, também teve muita coisa braçal. Claro que a equipe de badminton teve que cuidar de tudo, e não foi problema, já que estão acostumados com correria, exceto Shiratori, é claro.

Shiratori está tão desacostumado com o trabalho que nem se deu o trabalho de ver outro terno para si.

Seguindo em frente, no dia de degustação, que Shiratori esqueceu que teria (ele só se preparou para a apresentação), também teve muita correria. É o que costuma acontecer mesmo quando se tem uma empresa grande e tem algum empregado irresponsável: o que tinha que ser feito, que era a entrega da nota fiscal, não foi feita e, por tanto, os produtos da bebida de cebolinha não foram entregues.

Correr com tudo foi bem desconfortável, mas ainda bem que Azuma e Shiratori conseguiram fazer as pazes. Aliás, não foi apenas por isso, mas aquele jantar foi importantíssimo para estreitar os laços entre as duas empresas, que é uma de bebida e uma transportadora. Isso fez com que tudo fosse bem e que o produto chegasse a tempo para a degustação.

No momento da apresentação parecia que tudo terminaria mal, mas acabou bem. Apesar de Shiratori ter excluído sua apresentação no word, Takeda resolveu usar uma daquelas técnicas de escape para públicos, que foi indicada por um de seus oponentes na competição de badminton: imaginar todo mundo peladão. Claro que há escapismos melhores, como imaginar abacaxis, assim como em k-on, mas ter uma situação ainda mais ridícula funcionou bem melhor.

Com ajuda da técnica de visualização, Takeda conseguiu falar sobre os benefícios das embalagens de vidro de Ramune, além de citar as distribuidoras que trabalharão nesse serviço.

O produto finalmente vai ser comercializado, e todo mundo que poderia ajudar, ajudou. Ainda teremos um outro jogo no próximo episódio, e será contra a equipe que Shiratori foi expulso. Agora que Mikoto consegue pular para trás, veremos o que mudou, e se as pessoas o reconhecerão agora como profissional.

Além disso, ainda falaram bastante sobre o representante do setor de qualidade jogar badminton. Será que contará a história dele?

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários