A Cayna voltou ao ponto de partida de sua jornada na nova Leadale com direito a mais uma ressaca daquelas, um plot de terror básico (que não era de terror) e uma surpresa submarina. A aventura segue de vento em popa e mal posso esperar para ver a sereia virar zumbi (SQN).

Antes de mais nada, me pergunto como ninguém estranha alguns apetrechos, roupas, etc, que os jogadores têm e destoam demais dos nativos. Talvez esteja na “programação” deles ou seja de bom tom não bisbilhotar para entender aquilo que deveria lhes parecer ininteligível.

Quanto a sereia, achei inusitada a história dela (a coitada foi sugada por um buraco negro, lol) e tenho para mim que sua canção a ajudará a achar o caminho de casa. Pensemos em uma situação como um intercâmbio aleatório, que será prazerosa muito por causa da ajuda da Cayna.

Morar no banho público deve facilitar a adaptação da moça, como ter um adereço de sua adorada onee-san e a promessa de que a Cayna voltará deve apaziguar o coração da fofinha Lytt, a garotinha apegada a Cayna que eu acredito que nenhum fã do anime quer ver triste.

Sim, eu sei que conflitos costumam agregar demais as histórias, mas acho que no caso de Leadale, um slice of life de aventura e comédia, eu não quero nada disso, não se isso significar uma quebra de status quo puxada para o drama. Sério, a gente não precisa disso, não mesmo.

Nós precisávamos era ver a Cayna corando e vimos nesse episódio, uma reação bem divertida, mas não exatamente inusitada em animes, e isso mesmo levando em consideração que ela não sente nada pelo Shining Saber, é só que na verdade ela é uma menina que nunca fez “isso”.

E quando digo “isso” eu me refiro a se aproximar assim de alguém pelo qual ela poderia se sentir atraída de alguma forma. Não que a gente não saiba que nada vai rolar no caso do Shining Saber, mas foi boa essa situação para conhecermos outro lado, e mais um fofo, de nossa heroína.

Será que um dia a Cayna não vai querer um relacionamento? E se quiser, como vai ser, com quem, quando? São questionamentos que o anime não deve responder, e que nem são assim tão relevantes, mas fico curioso, pois seria algo novo e diferente para o padrão da trama.

Quanto ao resto do episódio, todo mundo adorou a Cayna e não teria como ser diferente, afinal, seus anos como gamer hardcore a ajudam a aprender todo tipo de coisa útil, a tornando inusitadamente mais experiente e confiável em Leadale do que seria na Terra.

Terra que foi lembrada, afinal, foi lá que a Cayna viu histórias de zumbi e nutriu a curiosidade sobre o odor de um, mas, principalmente, jogou e conheceu outros jogadores, tendo a certeza de que o ataque só poderia ser feito de um. O próximo episódio promete? Veremos!

Até a próxima!

Comentários