Finalmente chegamos ao final desse obra que deu o que falar. Sabikui Bisco teve seu décimo segundo episódio liberado nesta semana e já deixou saudades. Já o episódio 11 foi meio difícil de assistir por um motivo que você já deve imaginar: Bisco.

Eu sei que Milo se virou bem sozinho, mas convenhamos, alguém realmente achou que nosso protagonista tinha morrido de verdade? Alguém ainda tinha dúvidas se ele apareceria novamente ou não?

O episódio, no fim das contas, não foi ruim, mas tentar fazer o expectador acreditar na morte do personagem foi totalmente desnecessário.

Parecia que estavam querendo enganar os expectadores com a fórmula mais óbvia de toda a ficção. Quando Jabi diz que Bisco não morreu, mas vive em Milo, eu disse para mim mesmo: “Mas não morreu mesmo, é claro que ele volta.”

Um ponto positivo é que esse episódio conseguiu trazer, mesmo que rapidamente, vários personagens da obra que eu já nem lembrava mais. Alguns apareceram tão brevemente que até deu a sensação de estar revisitando o início do anime.

Outro ponto exagerado, e negativo, foi a resistência sobre -humana que o Milo ganhou. Ao ser arremessado a quilômetros de distância o jovem bate as costas no maior estilo Dragon Ball, a diferença é que a suspensão de descrença é um pouco mais permissiva quando falamos de Goku ou Vegeta.

Qualquer ser humano teria morrido com aquele golpe, mas para que Bisco voltasse no maior estilo heroico, foi “necessário” do ponto de vista do roteiro.

Chegando no décimo segundo episódio, eu tenho que confessar: eu esperava muito mais do final. Foi redondo. Sem muitas pontas soltas para uma próxima temporada, tudo se resolveu, mas tudo isso com uma sensação de que podia ser muito melhor.

Cada semana que passava trazia novidades sobre como esse anime era inovador em vários aspectos. No fim, o protagonista estava vivo, como todos esperavam, o vilão estava dentro daquele “Titan” como já esperado, o herói salvou o dia com a ajuda do seu companheiro de batalha e tudo acabou de forma bem previsível.

Mas calma, não disse que foi ruim. Apenas foi o que foi. Uma conclusão previsível. Me lembrou até o fim de Fairy Tail, tão previsível que tem gente que nem fez questão de ver e mesmo assim sabe o que aconteceu.

Pelo menos, o que foi feito, mesmo sendo aguardado e óbvio, foi bem feito. O beijo de Pawoo e Bisco é uma coisa que realmente me pegou. Ele diz: “Se voltar, deixo fazer o que quiser.” Daí ela tasca um beijão nele e diz: “Resolvi pegar adiantado.” Foi muito legal mesmo ver isso.

O momento do golpe final foi muito bonito. Ver os dois que iniciaram a saga atacando juntos foi bem emocionante. Incluo aqui também o diálogo final entre eles no meio dos cogumelos. Foi outro momento que deixou bem claro o quanto o Milo consegue ser amoroso e cuidadoso com seus amigos e família.

Terminar o anime no mesmo ponto em que começou foi outra sacada bem legal. Nada inovador, mas repito, ficou bem feito. Só que dessa vez, tanto Bisco quanto Milo são caçados pelo povo.

E é isso aí. Sabikui Bisco foi uma obra muito bem feita. Provavelmente terá uma continuação um dia, mas acho que não há necessidade.

O jeito é aguardar e ver no que dá.

Até a próxima!

Comentários