Rikei ga Koi ou Science Fell in Love voltou e com isso, vamos continuar acompanhando essa saga em busca do amor. Dois anos depois da primeira temporada, a obra volta praticamente de onde parou e ainda fez ótimas adições logo de cara. Essa sequência promete!

Para você que não conhece a obra, Rikei ga Koi, basicamente temos um romance similar ao de Kaguya-sama (que também volta nessa temporada). A diferença é que aqui os protagonistas sabem dos sentimentos do outro, porém, querem provar cientificamente isso.

Então temos um romance onde os protagonistas se gostam, sabem disso e trabalham juntos para provar esse amor mútuo. Sendo assim, a dinâmica não muda tanto quando se pensa nas obras de romance mais comuns onde os protagonistas não têm ciência dos sentimentos do outro.

O engraçado é que isso acaba sendo a graça da obra, pois além das várias tentativas científicas de provar o amor entre eles, o elenco de apoio é realmente divertido. Temos mais um casal que ainda não aconteceu e a comédia reina em boa parte da obra.

Neste retorno, após muita coisa ter acontecido na viagem que o elenco fez no final da primeira temporada, nós vemos os protagonistas “mais soltos”. Eles já conseguiram fazer determinados testes científicos e cada vez mais o amor deles vai se fortalecendo.

O adicional dessa vez gira em torno de um novo casal. Chris e Sui são um casal de outro departamento e prometem trazer ainda mais qualidade na obra, tendo características bem engraçadas entre si e entre os outros personagens.

Claro, a Sui acabou se destacando bem mais por conta de sua sensualidade exalando aos quatro cantos do mundo. Felizmente o Yukimura não caiu em seus encantos, mas confesso que é algo que eu gostaria de ver, afinal, a Himura ficaria com ciúmes, certo?

Aliás, talvez eles façam esse tipo de experimento, né? Bom, enfim, não vale a pena divagar sobre possibilidades, afinal, esse trabalho é deles. Fato é que logo no primeiro episódio já ficou claro qual é o grande ponto dessa temporada: a diferença entre um casal de verdade e Himuro/Yukimura.

O episódio focou nas diferenças do nível de ocitocina presente na saliva dos dois casais após certos experimentos. Yukimura inicialmente não estava convencido sobre essa diferença, afinal, ele tem tido certos avanços com a Himuro.

Porém, é notório que eles ainda têm um longo caminho a percorrer (principalmente ele). Foi bem divertido ver sua tentativa de elogiar a Himuro, ainda que tenha sido um tiro pela culatra por conta de seus termos ambíguos.

Inclusive isso me lembra que essa palhaçada toda começou por culpa dele. A Himuro se confessou, ciente de que ama ele e apesar de partilhar do mesmo sentimento, ele inventou essa pesquisa maluca sobre o amor.

Mas ok, parece que cada vez mais eles estão se aproximando e melhorando no tocante a vergonha. Hoje, novamente, eles se beijaram para avançar no experimento e para conseguir novos dados. Foi uma belíssima desculpa para se beijar? Com toda certeza! Mas quem iria reclamar disso?

Sendo sincero, Rikei ga Koi é um anime realmente divertido por conta de seus carismáticos personagens (seja do elenco de apoio ou os protagonistas) que conseguem deixar a obra em um constante clima cômico.

Como mencionei acima, a adição desse novo casal deve melhorar essa dinâmica entre Himuro e Yukimura. Confesso que tenho grandes expectativas em cima desses dois e considerando que o nosso querido Yukimura está sendo derrotado, não acho que ele vai deixar barato.

Sobre essa nova temporada, parece que teremos 12 novamente. O anime está sendo transmitido pela Crunchyroll. Infelizmente não tem uma versão dublada (acorda Sony!), mas lá você vai encontrar as duas temporadas.

Comentários