De todos os episódios até aqui, esse definitivamente foi o mais aleatório. A escola do amor foi algo que eu achei que seria péssimo, mas sinceramente consegui me divertir bastante. Além disso, as reformas de Souma continuam e uma importante reunião com o antigo rei está por vir.

É bem verdade que há uma certa insatisfação com Souma no tocante aos seus relacionamentos. Acredito que todos já estão meio enfezados com o fato de que ele não fez absolutamente nada com suas noivas.

Claro, é bem verdade que muitas coisas aconteceram nesses 8 meses, mas ele poderia ter avançado de alguma forma, nem que fosse por palavras ou gestos tímidos. Ele teve espaço e oportunidades para isso, inclusive.

Mas ok, vamos perdoar o jovem rei, afinal, ele deve ter um plano sobre isso. Fato é que suas rainhas estão na ativa e bom, um conhecimento aqui e ali não faz mal para ninguém, certo? Pois bem, parece que a Excell fez um ótimo trabalho dessa vez.

Tudo já começa de forma interessante, pois as informações ali compartilhadas são coisas que normalmente Souma não iria dizer tão facilmente. Além disso, até mesmo as informações em torno da Excell foram bacanas de se ver.

Apesar da idade, me perguntava sobre como haviam sido suas relações amorosas. Bom, imaginava que ela teria tido um ou outro marido, mas vimos que ela teve um pouco mais do que isso. Aliás, queria saber se em sua espécie há exemplares do sexo masculino e se não eram uma opção.

Enfim, o momento principal da aula foi quando ela revelou os pensamentos de Souma sobre cada uma das garotas. Felizmente deu super certo por conta de seu plano de fazê-lo dizer a verdade e fiquei bem satisfeito com as informações que vimos.

Ficou bem claro que ele tem um grande apreço por cada uma de suas noivas e ainda que não ame profundamente, há um sentimento em desenvolvimento. Claro, da parte delas nós sabemos que isso também existe e talvez até num nível maior, mas a confirmação dele foi bacana de ver.

Se pensarmos bem, dentre todas, talvez a Roroa era a pretendente que tinha menos chance de receber elogios similares ao que as outras 3 receberam. Ela veio por último e praticamente “forçou” seus objetivos usando uma oferta bem interessante.

No caso da Aisha e da Juna foram confissões bem legais de se ouvir, com ele destacando os grandes destaques positivos de cada uma, rendendo até boas risadas sobre a forma como ele vê a Aisha.

Por fim tivemos a Liscia e bom, foi um tanto quanto clichê mas que dá para perdoar. Nada é vago, claro, mas dizer que quer falar tudo pessoalmente foi a cereja do bolo. Eu realmente gostaria de saber o que ele pensa, mas ok, dá para perdoar essa.

E assim como eu gostaria de saber seus pensamentos sobre a Liscia, também queria ouvir sobre suas preferências noturnas com relação às suas rainhas. Ninguém é de ferro e seria bem engraçado ver o que estava escrito naqueles cadernos. Pena que jamais saberemos o que estava escrito ou qualquer coisa do tipo.

Mas ok, o episódio foi algo além de uma aula sobre questões amorosas. Souma ainda está fazendo reformas e mudanças no Reino, afinal, o trabalho não terminou (está bem longe, inclusive). A situação com os refugiados ainda permanece pendente, mas parece que ele encontrou uma solução.

A cidade onde os refugiados vão morar é um projeto ambicioso de Souma. Transformar uma terra vazia em ponto turístico e comercial é uma tarefa árdua que leva tempo. Fora isso, ainda que os refugiados estejam lá para contribuir, a incompatibilidade de trabalhos com talentos é grande.

Poncho acabou trazendo uma solução interessante na hora certa. O molho tão requisitado por Souma finalmente está pronto e bom, dá para utilizar em certas comidas que podem ser um diferencial de sua nova cidade.

Mas confesso que achei engraçado que o Souma fez um pedido tão pessoal baseado em suas vontades. Claro, não há problema nisso, pois ninguém é de ferro, mas achei curioso ele ter pedido para o Poncho fazer uma especiaria de sua terra original.

Outro ponto interessante é ver que a influência de seus planos de governo tem surtido um efeito ainda maior que o esperado, com o Império querendo seguir seus passos. É bem verdade que o plano não é do Souma, mas sua expansão e transformação naquilo que vemos hoje é um mérito do jovem rei.

Ele conseguiu utilizar e melhorar algo que já existia sem ter que fazer grandes e bruscas mudanças. Além disso, ele conseguiu converter essa ideia em algo que traz muitos benefícios para o Reino e seus moradores.

Enfim, foi um episódio divertido que nos mostrou um pouco sobre a relação de Souma com suas futuras esposas e claro, tudo isso sem esquecer que há um Reino para ser cuidado. Agora, resta ver o que o episódio final nos reserva, até porque uma importante reunião está por vir.

Comentários