Depois do filme que Sasaki e Miyano assistiram quando se encontraram por coincidência, o calouro finalmente percebeu os seus sentimentos pelo veterano. Não que já não tivesse começado a entender antes, mas foi algo que gostaria de ter extrema certeza.

Sendo assim, Miyano resolve corresponder aos sentimentos de Sasaki, mas sempre havia algo ou alguém atrapalhando. Vala-me Deus, não é apenas em shoujo que isso acontece, mas que desencontro, hein?

Porém, no último episódio, finalmente ocorreu a confissão dos sentimentos de Miyano! É uma mistura de sentimentos tão grande que ele nem sabia organizar seus próprios pensamentos.

Inclusive, todos próximos a eles já sabiam dos sentimentos que rolavam ali mas, para algumas pessoas, era algo difícil de acreditar, como Hanzawa. Ainda acredito que ele não se aceita e estava parecendo que gostava de Miyano, porém realmente acredita na felicidade de ambos, já que seus dois irmãos são gays. Mas será que tem certeza que gosta de mulheres? Ou só quer mesmo sair para se divertir por aí? A juventude é isso!

O décimo primeiro, em específico, é um dos mais tensos do anime, e o capítulo referente ao mangá me deu muito nervoso também, porque querer se confessar e não conseguir é muito triste e angustiante. Algo importante assim que pode definir a relação de ambos dali para frente é torturante.

Mas, ao mesmo tempo que Miyano se sentia tenso por não conseguir ficar sozinho que Sasaki e se declarar, também se sentia aliviado, principalmente quando estão no trem. Muita gente em volta aumenta a ansiedade, mas as pessoas ficam ainda mais felizes de ainda poderem falar com quem se gosta.

E agora que não conseguem ficar sozinhos para Miyano se confessar?

Quem não sentiu dificuldade com isso, que atire a primeira pedra! Mentira! Sasaki nunca teve dificuldade de se confessar. Inclusive, já falou tanto que gosta de Miyano que até em mim dá vergonha, não apenas no calouro! E é fato que o veterano não consegue mais segurar os seus sentimentos. Não é à toa que quase beijou o menino ao final do episódio. Ainda acho que no festival do colégio foi ainda mais descontrolado.

Depois, Sasaki pede desculpas pelo quase beijo que deu em Miyano.

E, neste episódio, finalmente Miyano fala o porquê troca sua “pasta” de ombro toda vez que está com Sasaki (eu chamo de pasta, pois não considero uma mochila). Na verdade, eu já tinha escrito antes sobre isso em um dos artigos que fiz sobre o anime, mas Miyano costuma trocá-la de lado porque não quer esbarrar com ela em Sasaki. O veterano é a pessoa que mais anda grudada no calouro, já que gosta muito dele, então, inconscientemente, trocava de lado. É uma coisa muito fofa!

No episódio final, depois de muitos desencontros, Miyano finalmente consegue se confessar! Mas só teve esse feito porque Hirano ajudou com uma mensagem de voz (quem, por céus, envia mensagem de voz em ligação? A gente fazia isso, sei lá, na década de 90, e eles já não estão mais nessa época, pois Hanzawa já tem um smartphone. O casal que gosta de andar com museu).

Não teve apenas a confissão, como também, um abraço e um beijo. Mas que final maravilhoso! O estúdio Deen conseguiu com que o anime terminasse em uma parte importantíssima do mangá, cobrindo, assim, seis volumes. Nunca elogiei tanto esse estúdio, que fez questão de nos trazer essa experiência maravilhosa que é ver a animação de Sasaki to Miyano!

FINALMENTE! É PARA GLORIFICAR DE PÉ, IGREJA!

E claro que todo mundo que tinha noção de que os dois gostavam um do outro os parabenizou. Demorou, mas foi! A aceitação entre os amigos foi até boa, principalmente dos terceiranistas, que estavam com dificuldade de aceitar o namoro de veterano e calouro. Uma pena que os dois começaram a namorar quando Sasaki estava prestes a se formar, mas a vida é assim! E Miyano agora é o novo presidente do Conselho Estudantil.

Agora que o anime terminou, sentirei falta. Porém, ao final do episódio, deram mais esperanças para nós, mostrando que terá um novo projeto de animação de Sasaki to Miyano, e ninguém sabe informar qual é o formato, mas fiquemos de olho!

O que podemos esperar? Vamos aguardar!

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários