Depois da triste morte do nosso querido protagonista, Sabikui Bisco continuou com tudo. Eu esperava por um episódio que focasse no luto e no desespero que todos sentiriam sem ele, mas não foi bem assim.

Esse décimo episódio até lembrou um pouco o início da primeira temporada de Ataque dos Titãs. O foco esteve bem distribuído nos personagens e, até o momento, a produção tem conseguido manter a qualidade do anime.

Mesmo assim, eu preciso confessar algo, fiquei o episódio todo procurando onde é que o Bisco estava escondido. É muito difícil para mim aceitar que ele morreu. Parece que parte de mim foi junto.

Pode ter sido um episódio bom, mas a falta do guardião de cogumelos foi sentida e fez muita diferença no resultado final. Eu mantenho a mesma opinião que no episódio passado: Bisco vai voltar. É um tiro no pé matar o protagonista desse anime sendo que ele tem sido o centro da história desde o começo.

Apesar de Pawoo e Milo serem um casal de irmãos legal, Pawoo, sem Bisco já não é mais tão interessante depois daquela declaração de deixou o protagonista vermelho. Não estou dizendo que será um desastre sem ele, mas que com ele vai ser muito melhor.

Eu sinceramente esperava por uma reação muito mais impactante da parte de Pawoo e Jabi. Achei que eles agiram como se o martírio fosse de um soldado desconhecido que vai para a guerra.

Eu queria muito que a produção expressasse mais o sentimento de perda deles para tornar a morte do Bisco mais convincente, reforçando a ideia de que ele não vai voltar.

Agora, para não ser acusado de hater, esse décimo episódio teve mais alguns pontos interessantes. Um deles foi a alta qualidade de som usada nos momentos em que o Tetsujin gritava.

Eu senti um pavor imenso quando ouvi aqueles gritos, parecia que ele estava aqui do lado e prestes a destruir tudo. O episódio termina com o monstro gigante gritando e deixando o melhor da ação para o próximo episódio.

Por fora, eu sei que Milo, Pawoo e Jabi vão resolver a situação, mas por dentro, estou rezando para o Bisco dar uma de Eren Jaeger: aparecer e derrotar o bicho gigante quando todos pensam que ele está morto.

Como será que vão derrotar esse monstro? Será que ainda tem jeito de vermos nosso amado Bisco novamente? Vamos aguardar o que essa reta final nos reserva.

Até a próxima!

Comentários