Eu não esperava ver o que vi. O episódio inteiro foi bom. Animação, trilha sonora, participação dos personagens e outros aspectos. Mas o ponto que mais chamou a atenção foi: mataram mesmo o protagonista?!

O episódio começa com foco nos diálogos entre Bisco e Milo. Eu achei que nunca mais teríamos esse tipo de diálogo, pois o fim do episódio passado deu a entender que Milo iria mesmo morrer. Eu estava cruzando os dedos para que ele não morresse. Gostei muito do personagem e acharia um desperdício.

Ele tomou umas cinco flechadas nas costas e depois se recuperar e ir para a batalha é considerado exagero? Talvez. Um pouco. Mas mesmo assim a ideia da possível morte de Milo deixou o cenário pronto para a profunda conversa sobre companheirismo e amizade que viria na sequência.

Não vou negar, caiu um cisco no meu olho enquanto eu via esse episódio. Estava muito com cara de final. Rolaram até uns “eu te amo” que geraram alguns comentários polêmicos nas redes sociais.

Falando nisso, já faz algumas semanas que eu tenho sentido falta da Tirol, a personagem que, a princípio, era para ser o par romântico de Milo. Não que eu a ache muito relevante na trama, mas o clima entre os dois começou e eu estava esperando um aprofundamento nisso.

Ainda sobre a resistência sobre-humana de alguns personagens, vimos a mesma coisa se aplicar ao nosso vilão. O cara simplesmente não morre. É impressionante. Mesmo assim, ele pode até ser um cara com uma motivação bem meia boca, mas consegue passar a sensação de perigo que eu gosto muito de ver em vilões.

O embate entre ele e Bisco não foi nenhum Seiya vs Posseidon ou um Naruto vs Pain, mas cada membro que Bisco perdia me fazia sentir uma dor estranha como se eu fosse ele.

E não é que, depois tanto sofrer nesse episódio, o autor decidiu matar o protagonista? Isso me pegou muito de surpresa, mas eu, falando por mim, garanto: ele vai voltar! A química dele com Milo é muito boa e os produtores sabem disso. Não acho que vão mesmo matá-lo.

Mas e você, o que acha? Será que ele volta? Sabikui Bisco ainda deve nos surpreender muito nessa reta final. Aguardem.

Até a próxima!

Comentários