Começo tranquilo é o c*ralho, Boku no Hero já recomeçou botando o pé na porta, dessa vez com direito a ataque dos heróis contra os vilões, mas também, não teria como ser diferente depois dos feitos do Shigaraki e da revelação de seu plano: destruir a “instituição” herói.

Hawks é certamente um dos personagens mais fascinantes do anime e só agora me dou conta disso. Não é coisa simples ser agente duplo, ainda mais quando você simpatiza com o inimigo que é uma espécie de “chave” para os rumos da sociedade superhumana.

E por que o Twice é tão importante? Porque se sua individualidade for explorada com todo seu potencial o cenário pode virar contra os heróis, abrindo caminho para a sociedade anárquica almejada pelo Shigaraki, uma sociedade com o conceito de heroísmo distorcido.

Mas é claro que a coisa não é tão simples, ainda mais com um herói trabalhando “com” os vilões. Inclusive, fico pensando se o Shigaraki não permite a aproximação do Hawks justamente por isso, a fim de vazar só o que quer e colocar os heróis onde lhe beneficie.

É verdade que a Mirko avança no hospital e chega no covil dos vilões ao final do episódio, mas também é verdade que o Twice vazou a informação errada e que o Garaki pareceu suficientemente pronto para o ataque, não à toa usou uma cópia criada pelo “bom” Twice.

E sim, retomando ao argumento, sua individualidade pode ser uma arma muito poderosa se bem usada pelo AFO, o que não o exime de culpa. Ele é um vilão e luta ao lado dos vilões, então por mais que não seja cruel, o Hawks precisará tomar um lado ao confrontá-lo.

Essa roupagem cômica dele, e até um pouco da Toga, me preocupa pelo afunilamento da trama, que ruma a um confronto generalizado entre heróis e vilões. Em todo caso, o Hawks é quem mais se arrisca ao fazer o leva e trás, claramente a favor da (ainda) situação.

Quanto ao ataque em si, é sério mesmo que precisam de primeiranistas na vanguarda e do restante na retaguarda? Não existem turmas de secundaristas nem de terceiranistas na história? Aliás, não existe outra escola que a UA? Sei que é questão de conveniência, só isso…

Mas isso não significa que eu não possa reclamar, até pelo quanto os heróis já apanharam dos vilões. Isso inclusive me faz reclamar de erros menores, mas talvez mais relevantes, que o grupo do Endeavor comete ao abordar o Garaki. É sério que deixaram ele falar?

Se eles sabem que os Noumus são ativados por uma palavra-chave, então por que sequer o deixaram abrir a boca? Além disso, não deveriam ter desconfiado quando constataram que ele usava uma individualidade? Aliás, e quanto a contramedidas a ataque físicos?

E não só isso, mas aglomerar heróis realmente é o curso de ação correto? Não é dar muito na cara se pensarmos que o Fronte poderia usar de meios tecnológicos a fim de detectar inimigos a longa distância? Sabe o que parece? Que o Kouhei não pensou o suficiente na situação.

Em todo caso, o mais relevante por ora é que o CG foi bem usado na cena de ação da Mirko e seus quinze minutos de fama foram lançados a sorte. Veremos se uma heroína terá (finalmente) grande destaque em um arco de “herói”, vou me surpreender se for o caso.

Por fim, A OP e a ED ainda não cresceram em mim e não confio que a Mirko terá o devido destaque, mas não posso negar que tenho boas expectativas para o desenrolar desse ataque e de seus desdobramentos, principalmente pelo que o Shigaraki deve aprontar.

Até a próxima!

Comentários