Depois de um tempão sem publicar nada sobre mangás, volto pela segunda vez no mês para comentar sobre tudo o que li. Infelizmente, com a correria do dia a dia, não foram muitas coisas que acompanhei, mas o que consegui seguir com pelo menos um capítulo vou comentar!

No artigo passado, não tinha saído o capítulo 67 de “Ao no Hako”, ou seja, o que deveria ter lançado dia 4 ou 5 de setembro, não foi ao ar, desfalcando. Li apenas dois dos quatro capítulos que saíram mas, como é rápido de ler, já já chego lá! Estou atrasada em “Kuroiwa” também, acho que em dois capítulos da mesma forma que o mangá supracitado.

Enfim, é agora que vem o artigo de verdade!

1- Ao no Hako

Capítulos lidos: 67 e 68

Agora que os rumores estão à polvorosa, Taiki está tentando ao máximo não gerar mal-entendidos, principalmente porque uma gerente vai fazer parte do Clube de Badminton. E claro, Chinatsu não é muito ligada nisso, o problema é que, todas as vezes que ela encontra os dois juntos, eles estão grudados em uma situação de “Socorro, uma barata!”. Essas cenas de adolescência trazem muita ternura, ao mesmo tempo que a gente conhece porque já viu a mesma coisa trocentas vezes. Este mangá não fugiria de um clichê romântico, não é mesmo?

Sem contar que a nova gerente adora dar em cima de garotos bonitos. Espero que ela não seja uma pedra no sapato de ninguém, porque já basta um triângulo amoroso, não precisamos de um quadrado!


2- Hirano no Kagiura

Capítulos lidos: extra do capítulo 16 e o capítulo 17

O capítulo extra conta mais sobre o passado do veterano e do calouro. Kagiura deu o brinco que Hirano usa até hoje e foi a história sobre isso. Também teve um pique-esconde, e o veterano quer que seu calouro dependa mais dele. No capítulo 17, são eles dois tentando chegar a um consenso sobre um novo horário de estudos, um acordando mais cedo que o outro para ficarem motivados.

O que eu achei? Que Hirano ainda não está sabendo como avaliar seus sentimentos, já que, em diversas situações, ele se pegou pensando sobre isso, mas largando para lá, e outras o mostra ficando vermelho. Então assim, ainda vai demorar para os dois se pegarem, principalmente porque o mangá está saindo em um calendário, assim como “Sasaki to Miyano” e “Butai ni Sake!”. Enfim, muitos trabalhos para a autora.


3- Hanakoi Tsurane

Capítulos lidos: 51 e 52

Enquanto o casal tenta descobrir o passado de seus avós, ambos também tentam ter um tempo a sós. Mas parece que já está correndo um rumor estilo BL que os dois estão juntos. Não é mentira, mas os dois têm que fingir para não gerar um conflito, já que as gerações de Kabuki são bem machistas e não aceitam casais homossexuais. O que todos querem mesmo é herdeiros para que a arte seja passada para frente.

Ainda que os seus amigos tenham dado a ideia de terem uma “namorada de mentira” só para manter a fachada, o que querem mesmo é ficar um com o outro para sempre. O que pode acontecer se ambos abrirem o relacionamento?


4- Kuroiwa Medaka ni Watashi ni Watashi ga Tsujinai

Capítulo lido: 61

Assim como comentei no artigo anterior, a Shounan estava aprontando algo bem ecchi para mostrar sua calcinha e ganhar pontos, mas se ferrou, porque Kuroiwa não quer ver libertinagem, ele quer ver as garotas tentando fazer algo legal. O que ele pensou que seria um fiasco acabou sendo bom, porque Mona deu um show de dança na frente de todos.

O ponto positivo de Kuroiwa não cabe bem em um mangá ecchi, porque acaba sendo repetitivo, mas ele continua sendo um pateta.


Muito obrigada por acompanharem o artigo até aqui! o/

Comentários