Margarete, como qualquer pessoa imatura, não soube lidar bem com a derrota. E não é nem que eu não entenda a sua frustração, sou um pouco como a Kanon nesse sentido, mas sei que as nove almas vibrando rumo a um só objetivo fariam diferença, como fizeram…

A animação desse episódio foi meio “opaca” em alguns momentos, mas, honestamente, não foi ruim e não prejudicou o enredo, que em si não teve nada de novo exceto pelo que trazem na segunda parte e a tendência dessa franquia ao drama em forma de “bait.”

Mas antes de chegar lá, o “twitter genérico” não tem tradutor como o original e essa teria sido a grande bomba desse episódio não fosse a “bait” citada porque, falando sério, a história da Margarida (vou chamar ela assim agora) ter outro objetivo não foi nada surpreendente.

Isso não significa que ela não goste da Kanon ou da Liella!, sempre me pareceu que é fã “enrustida” do grupo, principalmente de sua grande líder, mas ela ter um objetivo pessoal, enquanto o das Liella! era tanto pessoal, quanto coletivo, fez mais sentido na narrativa.

Se a ideia era justificar o porque a Liella! ganhou, enquanto a Margarida perdeu, acho que se tratarem de nove vozes diferentes (cada uma com suas características particulares) contra uma e das noves competirem por seus próprios sonhos e por sua escola fez a diferença.

Além disso, elas podiam perder uma vez, duas seria demais, apesar da final ainda não ter chegado… Em todo caso, o que está em foco aqui é a reação exagerada da Margarete, o que claramente é um muro de proteção que ela ergue a fim de evitar se machucar em sua jornada.

A Kanon, com sua gentileza confiante, está tentando “derrubá-lo” e vai conseguir, não existe nada que uma heroína de cabelo laranja não seja capaz de fazer, então só nos resta esperar e ver como. Só o que sei é que com certeza não será abrindo mão do próprio merecimento.

A cena da Kanon peitando a Margarete quanto a essa questão de ter merecido ou não a vitória nas regionais foi ótima, tanto que, quando ela recusou a oferta de bolsa em Viena não me surpreendi, até porque, convenhamos, a Kanon não vai ser sacada da história.

Ainda assim, a intervenção da Chinatsu estendeu o drama, e de uma forma que tornou o intercâmbio praticamente obrigatório. Esticar esse drama para a Kanon não aceitar o convite me parece estapafúrdio até para as já conhecidas manobras “Loveliveísticas.”

Sendo assim, como essa situação toda vai se resolver? Eu não sei, só o que sei é que não há a menor possibilidade da Kanon fazer intercâmbio e largar a Liella!, e sim, eu sei o que foi anunciado ao final da temporada, mas ainda não vi o décimo segundo episódio…

E mesmo sem ter visto, se tem uma coisa que eu posso garantir é isso, que alguma “manobra” safada será feita a fim de impedir qualquer “tragédia.” Vai por mim, a franquia Love Live! vai de vento em popa, as chances da fábrica de idols “recuar” é zero.

Por fim, foi um episódio emocionante (até certo ponto), divertido (adorei a nova dinâmica de provocações entre Sumire e Natsumi) e bacana pela proatividade da Kanon, não tanto da Chinatsu porque a gente já sabe o resultado, o Superstar!! só dobrou a aposta mesmo.

Até a próxima!

Comentários