Além de me atualizar com mangá em lançamento, gosto muito de pesquisar sozinha alguns mangás para ler. Como leitora de mangás Boys Love, busco mais por essa demografia por caber no meu gosto, principalmente porque a maioria é em volume único, então são mais rápidos de ler. O fato é que, às vezes, eu cismo tanto com um autor ou uma autora que leio várias obras e não consigo parar.

Estou disposta a mostrar todas as obras que li de autoria de 75 (sim, o pseudônimo é um número, o que significa que não faço ideia do sexo da pessoa que escreveu os mangás, mas isso não importa muito). No total até agora, segundo o site MyAnimeList, são sete mangás completos.

O que farei neste artigo: mostrarei o nome, a data de publicação e de término e a sinopse. Em seguida, entre a tag SPOILER, darei a minha opinião sobre os mangás que li. Li 5 até o momento, mas está ótimo para fazer algo destrinchando o que gostei ou não do que a pessoa escreveu.

Sigamos!

1 – Doutei Nana-kun☆Fall In Love (O Virgem Nana-kun☆Se Apaixonando)

Datas de publicação e de término: 24 de novembro de 2017 e 25 de julho de 2018
Sinopse: Akiyama Nana é um cara com aparência super descolada e que trata todo mundo bem. Já Mizuno Akira é um cara fechadão e na dele, todos os julgam, mas uma coisa todos têm certeza: ele é gay. Ambos estão matriculados em uma faculdade e têm que fazer algumas matérias juntos. O fato que é todos acham que Nana não é mais virgem, mas mal sabem que sua vida toda é sugada por 3 irmãs e quase não tem tempo para nada. Sendo assim, em um determinado evento, este pede para que Akira o ensine como é sair com uma mulher e Nana descobre que não é tão simples quando se imagina.

Bom, é um mangá que corre bastante nos eventos, apesar de que vários meses são representados em poucos capítulos de mangá. Lógico, né gente, é volume único, então não poderia ser diferente. O negócio é que, às vezes, a pessoa que escreveu o mangá coloca as irmãs do cara como vilãs ou como se só servissem para atrapalhar, sendo que isso poderia ser explicado de outra maneira, além do que, todas são mais velhas que ele, então não tem motivo algum para isso.

Outra coisa: a história foi feita para que Nana fizesse uma auto-descoberta, mas foi tudo meio mal escrito. Acaba que ele tem um relacionamento com o bruto Akira, mas é um casal que acaba se desentendendo em certo ponto de maneira tosca e infantil. Enfim, eu gostei, mas tem alguns defeitos que poderiam ser arrumados caso tivesse mais volumes ou algo assim?


2 – Hana yori Ookami (O Lobo na Floricultura)

Datas de publicação e de término: 25 de janeiro de 2019 e 25 de setembro de 2019
Sinopse: Kirishima Riku é um estudante de ensino médio que mora com o seu irmão mais novo. Apesar de ser meio bruto e comprar brigas facilmente em todo lugar, trata o seu irmão com todo o carinho. O problema é que, um dia, enquanto sentia pena de uma flor, um cara chegou perguntando a ele se não queria passar a noite, e ofereceu até dinheiro. O fato é que foi amor à primeira vista, mesmo que estivesse bêbado, e que esse homem está tomando conta do amigo do irmão mais novo de Riku, assim como de uma floricultura deixada pelos pais do garotinho.

Apesar de ser corrido, eu adorei os eventos que aconteceram, e não liguei nem um pouco pela diferença de idade, pois não tem tanta diferença assim. Tudo é muito bonitinho. Também teve alguns desentendimentos, o que é normal nos mangás desta pessoa, ao que parece. Enfim, o lobo em pele de cordeiro é algo que representa bem, haha

3 – Issho ni Itadakimasu (Vamos Comer Juntos!)

Datas de publicação e de término: 25 de dezembro de 2019 e 25 de agosto de 2020
Sinopse: Mitsui Ryo tem 24 anos e tomou frente da loja de marmitas de seu pai, que já é um idoso, e Kido Koutarou também tem 24 anos e é um escritor com bloqueio criativo. Este apareceu na loja de Ryo, morrendo de fome e sem dar muitas explicações sobre si mesmo. Os dois acabam dividindo o mesmo teto por algum tempo e vão descobrindo que têm sentimentos um pelo outro.

É o primeiro mangá que li de 75 e ele também tem alguns desentendimentos. O melhor é que nada é resolvido sem conversa seguida de sexo, ahaha. O fato é que os dois personagens combinam muito, apesar de um ser mais extrovertido que o outro, e os problemas de interação social vão se resolvendo aos poucos (seria melhor com mais volumes, mas é exigir demais). Gostei muito, e foi a partir dele que cismei com essa pessoa.

4 – Katsuragi-san wa Tori Tsukare Yasui (Katsuragi-san é Fácil de ser Possuído)

Datas de publicação e de término: 25 de agosto de 2017 e 27 de fevereiro de 2018
Sinopse: Katsuragi é um típico escravo do trabalho, ou seja, trabalha até tarde quase todos os dias. Mizuki trabalha no caixa de uma loja de conveniência no mesmo local onde Katsuragi trabalha. O fato é os dois conseguem ver espíritos, mas somente Mizuki consegue se livrar deles. Qual vai acabar sendo o relacionamento entre esses dois homens? O mangá também vem acompanhado de uma história exta sobre dois garotos que são amigos de infância e namoram tem 1 mês, e um deles é um otaku viciado em jogos gacha.

Gostei deste mangá, mas é um daqueles que a pessoa some sem dar explicações e acaba dando uma explicação “chumbrega” (como diz um amigo meu). Me lembrou muito aquele anime Shachiku-san, só que Katsuragi acabou sendo seguido por um espírito que ficou ruim. O seme do mangá, Mizuki, acaba gostando do escravo por um acaso. As coisas acontecem muito rápido… Enfim, problemas de mangás de apenas um volume. Sobre a história extra: tadinho do menino que não é otaku. Vai sofrer até conseguir fazer um sexo que valha a pena com o seu namorado, que muitas vezes nem liga para o que tem em sua volta, só para o jogo, e até mesmo aqui tem desentendimento.

5 – Kono Hoshi de Ichiban Akarui Tokoro (O Lugar mais Brilhante Deste Planeta)

Datas de publicação e de término: 29 de janeiro de 2016 e 23 de setembro de 2016
Sinopse: A amizade entre Hayakawa Yuki e Mochizuki Takao é mais que tóxica. Isso porque ambos dividem um segredo desde quando eram crianças, e a consequência é que os dois têm medo do escuro. Um dia, o garoto mais desinibido aparece na frente de Takao, e depois de ter tido o seu celular resgatado por este, o garoto quer de qualquer jeito fazer mais coisas com ele, mesmo Mochizuki sendo tímido. O relacionamento dos dois vai mudando de tal maneira que Yuki sempre intervém. Mal sabe este que a pessoa mais improvável do mundo estava de olho nele.

Eu só gostei da primeira parte. Gostei do garoto desinibido e o Takao foi aprendendo a se virar sozinho no final. O problema é a segunda parte, que o professor acaba levando o Yuki para casa e fazendo coisas que este nem queria de verdade. Nem terminei de ler de tanta raiva que senti, mas talvez continue e termine.

Bom, é isto, pessoal! Espero que tenham acompanhado até aqui! o/

Comentários