Akiba Maid Sensou (Akiba Maid War) é um anime original de comédia e ação do estúdio P.A. Works. Segue abaixo a sinopse extraída, traduzida e adaptada do HIDIVE (o streaming oficial do anime).

 

“Akihabara é onde você encontra os hobbies mais descolados e peculiares da face da Terra. Na primavera de 99, a sonhadora Nagomi Wahira realiza seu sonho de trabalhar em um maid café, o Ton Tokoton, mas se adaptar a vida como maid em Akiba não é moleza. Sua companheira nessa nova experiência é Ranko, uma maid trintona que sabe fazer o serviço sujo, e é ao lado dela que Nagomi vai descobrir que nem tudo é como ela imaginava…”

 

A cena inicial já deu o tom do que seria esse anime e se você se surpreendeu como a protagonista quando a Ranko mostrou a que veio, só o que você pode fazer é se culpar (ou se agradecer) por ter sido ignorante quanto a verdadeira natureza dessa masterpeça.

Em seu primeiro episódio, Akiba Maid Sensou entregou tudo o que eu esperava, uma bela animação (In P.A. Works We Trust!), comédia envolvendo erros e acertos de maid no exercício de suas funções e um contraste desse mundo fofo com tiro, porrada e bomba.

É como se as maids fossem yakuzas e eu estarei eternamente em dívida com quem teve essa ideia brilhante. É sério, era só o que faltava no Japão, ainda mais depois do anime das idols yakuzas. Por que não maids que matam umas as outras a troco de bala?

Zoeiras (ou não) à parte, me diverti demais com a esperada (okay, não estava tão na cara assim) virada que o anime teve ao longo do episódio. O próprio maid café em que a protagonista entrou, assim como o agiota cobrando a gerente, prenunciavam…

Ainda assim, eu não esperava que a carnificina se daria tão seca, e com a esperteza de intercalar com as cenas da outra maid cantando para os clientes, contrastando o trabalho normal de uma maid e o trabalho “de bastidores” que as maids do anime fazem.

Muito desse baque seco que foi esse momento se deveu a personalidade “kuudere” da Ranko, uma figura para lá de inusitada nesse universo por sua idade, mas principalmente por sua atitude, o que é o total oposto da heroína (mesmo na hora de sujar as mãos).

E sim, a ending em ritmo de música tradicional, mas com letra de música típica de maid foi de lascar de tão bom, chafurdando muito bem nesse universo do qual a Nagomi (apática seja por choque, seja por piada) quer sair, mas do qual com certeza não conseguirá.

Por fim, indico Akiba Maid Sensou? Claro. Por quê? Porque adoro a ideia de ver maids matando adoidado. Se você não compartilha dos meus gostos estranhos deixa para lá, mas vai estar perdendo uma jornada épica de moe moe kyun no submundo do paraíso otaku na Terra.

Até a próxima!

Comentários