Renai Flops (Love Flops) é um anime original (tem mangá por ser um projeto multimídia) de comédia romântica do estúdio Passione. Segue abaixo a sinopse extraída, traduzida e adaptada do HIDIVE (o streaming oficial do anime).

 

“Asahi Kashiwagi vive a vida como um típico colegial até que um dia as predições de uma cartomante da TV se tornam realidade uma após a outra, resultando em uma série de encontros infelizes! O destino colocou cinco beldades no caminho de Asahi e logo ele se verá recebendo não só uma, nem duas, mas cinco confissões de amor! Asahi precisará seguir seu coração para encontrar a pessoa certa para ele ou então suas predições amorosas podem acabar como um retumbante fracasso.”

 

Esse anime é a prova de que há produções que se apoiam em apenas duas coisas: seiyuus famosas e heroínas fofas. Foi apenas isso que Renai Flops nos apresentou em sua estreia sem sal, pois o checkpoint de clichês de romcom roubou qualquer originalidade do anime.

Talvez a “piada” seja o mundo tecnológico em que a trama se passa? Não sei, não fica claro na estreia, a única coisa escancarada foi a tentativa de replicar alguns dos clichês mais comuns nesse tipo de obra, com direito a reconciliações nem um pouco originais também.

Mesmo a confissão ao final do episódio perde força pelo que a sinopse entrega, que as outras quatro heroínas também confessarão seus ardentes sentimentos pelo protagonista. Aliás, heroínas entre aspas, pois tem um garoto entre as cinco “beldades” que citei.

Nada contra, muito pelo contrário, seria realmente legal se ele acabasse com o garoto com traços femininos, mas eu me pergunto o quanto isso não aconteceu apenas para explorar um fetiche, mesmo caso da professora. Faltou só uma encrenqueira, não acha?

E não, nem a cena da “pepeka brilhante” da heroína (aparentemente a principal das cinco) me convenceu a curtir o episódio. Ainda assim, isso não significa que Renai Flops não vá apresentar mais em seus próximos episódios, só que essa estreia não me ganhou.

Por fim, indico o anime? Pela estreia é um retumbante não. Contudo, se gosta de romcom e não se importa com a falta de originalidade desse (que em nenhum momento me pareceu uma sátira consciente) talvez valha a pena ver onde vai parar. Pelo menos é bonitinho, vai…

Até a próxima!

Comentários