Futoku no Guild (Immoral Guild) é um anime de comédia e ecchi do estúdio TNK que adapta o mangá de Taichi Kawazoe. Segue abaixo a sinopse extraída, traduzida e adaptada do HIDIVE (o streaming oficial do anime).

 

“Kikuru Maidan é um caçador de monstros que passou a vida inteira aprimorando suas habilidades a fim de ser bem-sucedido no trabalho, o que o fez desperdiçar os melhores anos de sua juventude. É então que Kikuru decide deixar seu posto para aproveitar a vida, mas para isso ele precisará qualificar sucessoras a altura, as quais o trazem mais problemas que qualquer outra coisa.”

 

Achei a animação dessa estreia bem bonitinha e o ecchi foi condizente com a proposta, porém, é inegável que o anime se orienta por quanto as piadas funcionam com o telespectador. Algumas funcionaram comigo, outras não, tornando a experiência bem mediana.

No final o anime parece que não vai a lugar nenhum e os personagens são mais idiotas do que a conta, o que só estica a corda em dinâmicas que, ao menos nessa estreia, não precisavam de repeteco. É serio que a artista marcial não entendeu a falha em seu modus operandi?

Outra estranheza que me pegou foi o da cobrança pela cura da healer. É sério que ela vai cobrar cada vez que fizer o seu trabalho? Sei que a ideia para a piada foi boa, mas espero que não se repita muito, pois pensando bem não faz muita lógica, como não fez muito essa estreia.

Quanto ao protagonista, nada contra ele querer curtir a vida, mas por que protagonista de ecchi (quase) sempre tem que ser tão unidimensional? Isso trabalha contra a ideia de explorar o ecchi a fim de “animar” o telespectador e assim prender a sua atenção.

Aliás, o ecchi não fedeu nem cheirou nessa estreia. Eu sei que a proposta do anime é mais voltada para a comédia, mas se como comédia ele não se destacou, então deveria sim trabalhar melhor o elemento lascivo intrínseco a proposta, o que também não foi feito.

Felizmente, não posso dizer que o anime não me divertiu. Infelizmente, ele não me divertiu demais também. Foi uma estreia morna, muito bobinha e nada destacável em nada do que tentou fazer. Faça a regra dos 3 episódios apenas se tiver gostado dessa estreia, é a minha dica.

Até a próxima!

Comentários