Shinobi no Ittoki é um anime original de ação e comédia do estúdio TROYCA em parceria com o estúdio DMM pictures. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Ittoki Sakuraba era um estudante normal até descobrir que é o 19º herdeiro do famoso clã ninja dos Iga, e que sua vida e suas posses estão sendo ameaçadas pelos Koga, um clã ninja rival. Ittoki agora precisa se tornar um ninja forte o bastante para proteger a si mesmo e sua vila. Para isso, ele se matricula na Academia Ninja Kokuten, um colégio especializado em técnicas ninja modernas, incluindo apetrechos e vestes de alta tecnologia. Junto com estudantes de outras vilas, Ittoki confronta os Koga numa tentativa de acabar de vez com a rivalidade.”

 

A aula de parkour que do protagonista foi um dos momentos altos dessa estreia no quesito animação, pois em ação só entregaram algumas cenas, e justamente quando poderiam ter entregue mais “cortaram” o hype. Ainda assim, essa foi uma estreia ruim?

De forma alguma, pois se Shinobi no Ittoki não surpreende muito (pelo menos não para quem ouviu falar o mínimo da obra), compensa com ótima animação, um teor cômico condizente com a proposta e uma ideia que, por si só, chama atenção.

Se imagine descobrindo que é herdeiro de um clã ninja que usa apetrechos tecnológicos, além de socos, chutes, shurikens e kunais em pleno século XXI, como você se sentiria? Aliás, por que nunca contaram isso para o garoto e o criaram numa “redoma?”

Para que ele, quando criança, não vazasse a informação ultra-secreta? Além disso, têm pais que “poupam” os filhos de certas coisas a fim de não acontecer com a criança o que ocorreu com eles. Em todo caso, a gente sabe que foi para apimentar a premissa.

Enfim, não entendi o porque encenar um assassinato se a ideia era liquidar com o herdeiro do clã rival. Será que só queriam assustá-lo? Talvez para usá-lo como moeda de troca pelo território do clã Iga? Aliás, por que a mãe não pode ser a chefe definitiva?

Digo, sei que ele é o herdeiro por ser o único filho do antigo chefe, mas não pareceu demais que a mãe só está “esquentando” o posto? E a amiga de infância rabugenta, não está muito na cara que ela será o interesse amoroso (ou um deles) do protagonista?

Pois é certeza que a que tentou atacá-lo não vai sair do páreo assim, né. E não vejo nenhum problema nisso, pelo menos não devido ao tom, um misto de seriedade com comédia, que permeou essa estreia. Só espero que não percam a mão na sequência.

Por fim, gostei dos aparatos tecnológicos e do “parkour” do Ittoki (ele não faz tantas aulas à toa), assim como da parte técnica como um todo, e se o anime não teve tanta originalidade assim e não surpreendeu, pelo menos se saiu bem em um território seguro.

Claro, isso partindo da premissa de que você tinha uma ideia da premissa, sem ter (ou ao menos sem se tocar pelo breve trecho inicial) talvez a surpresa do Ittoki ao olhar debaixo da cama tenha sido a sua e isso tenha tornado a experiência um pouco mais instigante.

De toda forma, o mais importante é que a estreia foi satisfatória e que sim, o acidente da caminhonete não deve ter sido por acaso, mas para comprovar as habilidades do herói, que não demonstrou desenvoltura no taijutsu, mas genjutsu de virjão ele teve de sobra.

Até a próxima!

Comentários