Finalmente Golden Kamuy voltou, este que é, em minha humilde opinião, não só um dos melhores animes de aventura da década, como também um dos melhores de comédia. E é seguindo nessa pegada que reencontramos Asirpa, Sugimoto e seus “amigos.”

Por um momento eu também pensei que o Ogata fosse o sniper, mas não seria bem anticlimático se ele voltasse já agora? Além disso, é como os próprios personagens observam, ele jamais permitira que o Sugimoto se aproximasse, até por saber a ameaça que ele é.

De nada importa o modus operandi de um sniper experiente quando um imortal o confronta. Felizmente, o Sugimoto viu a foto na roupa do homem e leu a situação corretamente, gerando uma nova tensão quanto ao Ogata, com sua cabeça a prémio em dobro.

Ademais, sobre a primeira metade do episódio só pontuo a cena em que a Asirpa ouve o Sugimoto e não interrompe em nenhum momento. Isso pode provocar uma tensão dramática entre os personagens no futuro, apesar de eu ter achado que ele não falou nada demais.

O que pega é a acentuação de gravidade na história e a aproximação de seu fim. Acho que a Asirpa se preocupará com a sua “fragilidade” em um momento no qual virou o alvo definitivo para achar o ouro. Estarei acompanhando cenas dos próximos capítulos…

Nesse ainda conhecemos outro ex-presidiário, alguém que agrega a ideia de gravidade com uma comicidade para lá de peculiar, típica do anime. Sim, o autor alinhou a sorte, ou o azar, com a posição dos personagens na trama para brincar com a ideia de “bem” e “mal.”

É muito descarado o que se tenta fazer na situação e funciona pelo tom cômico que tem, mas também pelo desafio que se tornou a personagens como Hijikata e Ushiyama, os quais não devem morrer enterrados vivos, devem é nos entregar ótimas cenas de fuga.

Quanto aos lesados Kirawus e Kadokura, o primeiro aceita muito facilmente um presente de um estranho, o outro é uma figura para lá de engraçada que já tinha me conquistado pela inusitada história do “espia-cu,” faceta que assumiu por ignorância pura.

A cena dele derrubando os peixes também foi daora, o tipo de quebra de expectativa que casa demais com o anime e deixa a dúvida, afinal, o Kadokura tem sorte ou azar? A gente teve a sorte de ter tido essa quarta temporada, sugiro que a aproveitemos sem moderação.

Até a próxima!

Comentários