Depois de 2 anos, Uzaki voltou, para a alegria da galera que não gosta do “exagerado” busto da protagonista. Polêmicas à parte, a nova temporada já começou com tudo e promete trazer a mesma pegada de sua antecessora, mas talvez com mais avanços, quem sabe?

Antes de comentar sobre o que aconteceu no episódio de estreia, acho interessante comentar sobre a disponibilidade da obra. Nesses dois anos entre as duas temporadas muita coisa aconteceu e agora, diferente da primeira temporada, nós temos Uzaki disponível oficialmente por aqui.

Na época da primeira temporada, Uzaki estava disponível na Funimation e a mesma não estava presente na América do Sul. Ela veio, se juntou com a Crunchyroll e agora temos as duas temporadas disponíveis no serviço.

Ah, e para quem não viu a primeira temporada, até dá para ver essa nova direto. Recomendo? De jeito nenhum, visto que você vai deixar de conhecer os personagens o suficiente para entender certos detalhes, como piadas ou eventos que podem ocorrer daqui em diante.

E já que não tivemos mudanças entre as duas temporadas, vamos comentar sobre o episódio!

Particularmente achei o início meio confuso. Não lembro o que aconteceu no final da primeira temporada e aqui nós começamos com uma cena que ficou “incompleta” o suficiente para matar qualquer fofoqueira. Mas ok, isso pode ser resolvido posteriormente (ou não) e aí podemos deixar de lado.

O foco do episódio acabou sendo mais centralizado na Uzaki e no senpai, tendo participações externas aqui e ali. Aliás, o Sakaki, melhor amigo do Sakurai, acabou tendo a infeliz missão de acompanhar os dois no que seria uma disputa diária e estratégica entre os dois.

Sim, tivemos uma competição entre os dois e sim, o Sakurai venceu apesar dos pesares (leia-se como provocações da Uzaki). E enquanto uns guerreavam, outros, vulgo Sakaki, era apenas plateia. Foi uma parte divertida, mas rápida o bastante para finalizar antes de ficar ainda melhor.

Porém o grande destaque acabou sendo na faculdade. Para quem não sabe, nas faculdades japonesas as matérias são administradas de maneira independente e por isso, apesar de ser mais velho, o Sakurai tem algumas aulas junto da Uzaki.

E isso é a receita para o caos, uma vez que chegar na sala é o sinal de que a paz do pobre rapaz terminou. Dessa vez, vimos a Uzaki negar o interesse romântico nele, porém, de maneira bem… irritante (para o Sakurai, claro).

É aquela velha história de ficar negando até que enfim algo aconteça. Vale destacar que a abertura já dá muito spoiler, então não recomendo ver. Aliás, eles realmente cometeram uns excessos ali, mas ok, no final das contas eu diria que talvez nem demore tanto para acontecer algumas coisas que foram mostradas.

Fato é que a Uzaki e o Sakurai estão cada vez mais próximos e talvez seja inevitável fugir de uns avanços, nem que eles venham da Ami. Sim, a nossa querida pervertida também fez seu retorno e nos trouxe um show de cenas bem engraçadas, afinal, sinceridade é tudo, né?

Aliás, as melhores partes com toda certeza foram onde ela foi totalmente sincera com seus sentimentos e deixou escapar todos os seus planos pervertidos para a Uzaki e o Sakurai (até a mãe da Uzaki não escapou). Aliás, enquanto alguns acham que os trajes eram pervertidos demais, eu acho que ela queria revolucionar o mercado.

Pena que o pai dela não tem a mesma visão, afinal, se não fosse o caso, até a mãe da Uzaki poderia entrar nessa brincadeira, algo que seria bem divertido. Mas sabe o que foi realmente divertido? Ver a Ami extremamente envergonhada com a roupa que ela mesma trouxe para a Uzaki usar.

No final das contas, eu tenho boas expectativas dessa temporada. Tem tudo para ser bem divertida e se trouxer tudo o que a abertura expõe, vai ser muito bom mesmo.

Comentários