Noumin Kanren no Skill bakka Agetetara Nazeka Tsuyoku Natta. (I’ve Somehow Gotten Stronger When I Improved My Farm-Related Skills) é um anime do Studio A-CAT que adapta a light novel escrita por Shobonnu e ilustrada por Sogawa. Segue abaixo a sinopse extraída, traduzida e adaptada do HIDIVE (o streaming oficial do anime).

 

“Al Wayne ama agricultura – e não estou falando do joguinho para celular. Ele quer se tornar um agricultor, mas no processo de melhorar suas habilidades de cultivo, de alguma forma ele acaba upando demais o status do seu personagem! Al fica poderoso das formas mais inusitadas, atraindo a inveja até mesmo dos heróis mais fortes. Entretanto, tudo o que ele deseja é uma vida pacífica no campo, mas com monstros e demônios invadindo o Reino, Al terá que assumir o manto de herói para evitar que seus sonhos fracassem!”

 

O que você achou pior, o CG ou o anime? Eu achei o CG, ainda que eu também tenha achado essa estreia ruim. Por quê? Porque, antes de mais nada, como o protagonista ficou tão apelão? Sequer esclarecem se ele veio de outro mundo ou ganhou na “mega-sena” das skills.

Além disso, a sequência de eventos que o acometem é para lá de conveniente e, sem graça. Muito disso se deve a distancia exagerada de poder que existe entre ele e o resto do mundo, mesmo com os mais fortes. Nada vai ter alguma “graça” para ele, e a gente, desse jeito.

Toda a construção que cerca o poder dele, assim como sua personalidade, foi muito desleixada. Pensa aqui comigo, sei que a piada dele querer ser agricultor acima de tudo era óbvia e previsível, mas ele não poderia demonstrar um pouco mais de bom-senso e atenção?

Se ele detonou um dragão com uma cenoura e tem mais de 50 vezes o poder do ser mais forte daquele mundo, por que ele não se envolveria na luta contra os demônios? Para preservar sua vida pacata? Ele não liga para as pessoas que morreriam sem sua intervenção?

Colocar o envolvimento dele mais na conta da obsessão que no bom-senso torna o personagem unidimensional. Além disso, não aproveitaram sua grande paixão a fim de tentar lhe conferir algum carisma. Quase não tem cena dele cultivando ou justificativa para sua paixão.

Menos mal que a heroína, a Princesa, não é “entregue” nas mãos dele de cara. Ao menos não na estreia, mas a gente sabe que é só questão de tempo ate virar harém. Percebe como a lógica de isekai é a mesma? Só não informam se é um e a piada é com agricultura dessa vez.

Por fim, o que tenho mais a dizer? Que tecnicamente o anime não convence (mais afasta), que como história faltou profundidade a fim de tornar os personagens mais atraentes (menos genéricos) e que até o tema foi muito mal aproveitado (só serviu para destoar o Al do resto).

Isso não significa que o anime não possa melhorar, só que esse primeiro episódio foi muito enlatado e a forma como ele acaba também não me animou muito. Al vai seguir como agricultor e, eventualmente, atuara como herói salvando o dia, sem conexão entre as coisas.

Ainda o dão uma terra batida para ele reerguer, quanta cara de pau. Sabe o que me parece? Que o autor meteu a agricultura no meio, mas poderia ter sido qualquer coisa. Pelo menos os golpes dele são skills de agricultor, talvez alguém tenha se divertido com isso. Eu não.

Até a próxima!

Comentários