Iruma retorna para sua terceira temporada e com ela, deu para ver que teremos um inferno bem animado com tantos eventos importantes pela frente. Logo de início já tivemos uma pequena ideia do que teremos nos próximos 21 episódios e com isso, dá para dizer que será bem divertido.

Para quem não conhece, a premissa da obra gira em torno de Iruma, um garoto que teve uma vida bem difícil por ter pais inúteis e então aos 14 anos, ele é vendido para um demônio. Após isso sua vida muda de cabeça para baixo, pois agora ele começa a ter uma vida boa, repleta de tudo aquilo que ele deveria ter tido por parte de seus pais. Como bônus, ele começa a visitar o colégio para demônios, que é onde as aventuras acontecem.

E depois de duas ótimas temporadas a obra chega para nos trazer um conteúdo ainda mais divertido. Agora, depois de se acostumar com a vida no inferno e passar por poucas e boas, Iruma e seus amigos estão chegando perto de finalizar o primeiro ano na escola.

Só que é de se esperar um desafio à altura de uma sala de aula tão especial, certo? São muitas conquistas históricas e feitos de fazer inveja para qualquer demônio e com isso, eles precisavam de desafios que correspondessem.

Inclusive, para quem não se lembra, eles salvaram o Water Park de uma catástrofe de grande escala no final da segunda temporada. Conseguiram impedir o sucesso da organização criminosa mais perigosa do mundo demoníaco e claro, mostraram todo o fruto de seus esforços em aula.

Mas o desafio proposto talvez seja acima do esperado. Alcançar o nível 4 logo no primeiro ano, quando isso seria feito em três anos, é algo realmente difícil. Por outro lado, temos alunos que já alcançaram esse nível, então talvez seja mais fácil, certo?

Seria se eles não tivessem que passar por um treinamento. Os alunos foram separados pelo tipo de habilidade e estão abaixo das “asas” de professores específicos que podem aflorar suas habilidades. Isso por si só é muito interessante, visto que o festival da colheita está por vir e trata-se de um grande evento.

Aliás, é sempre bom lembrar como funciona o ranking demoníaco. Ele é composto por 10 níveis, sendo que o último engloba apenas a elite. Para avançar de nível, é necessário ter conquistas e méritos para isso, afinal, só força não adianta muita coisa, certo?

E o episódio focou nisso, afinal, nós próximos episódios vamos acompanhar todo esse processo. Mas apesar de toda a seriedade da situação, o episódio não deixou de ser divertido e ter vários momentos cômicos. Talvez o grande destaque vai para as personalidades dos instrutores.

Cada instrutor tem seus planos para os alunos, mas suas personalidades excêntricas são certamente um show à parte. Desde levar os alunos para um estabelecimento adulto, até fazê-los de escravos, cada um deles parece saber qual o caminho para que seus alunos atinjam o objetivo final.

Com tudo isso em mente, confesso que estou bem animado para o que está por vir. Teremos dois eventos de peso que acabaram recentemente no mangá e foram incríveis. Além disso, é sempre bom ver os personagens sendo desenvolvidos e claro, evoluindo.

No caso do Iruma isso acaba sendo ainda mais interessante por conta de sua força ser menor que a do restante. Ser um humano o torna mais fraco na questão mágica, mas não torna seu caminho mais árduo, afinal, podem existir formas de utilizar as ferramentas que ele tem ao seu dispor.

Enfim, tendo 3 ótimos arcos (esse do treinamento, festival da colheita e festival musical) pela frente e sem mudanças na equipe de produção, para quem assistiu as temporadas anteriores e gostou, certamente vai se divertir bastante nessa.

Comentários