Urusei Yatsura (2022) é o novo anime do clássico mangá da mestra Rumiko Takahashi, o remake é produzido pelo estúdio David Productions (Jojo, Hataraku Saibou) e integra o bloco noitaminA (do qual sou muito fã). Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (que não é o streaming oficial do anime porque o HIDIVE pegou).

 

“Em um jogo de alto risco, Ataru deve tocar os chifres de Lum em dez dias – ou alienígenas irão dominar a terra! O fato de que Lum pode voar não torna o trabalho de Ataru mais fácil. Acontece que o jogo de pega-pega é apenas o começo dos problemas de Ataru, à medida que ele continua a atrair encontros estranhos com seres de outro mundo, como o belo espírito da neve Oyuki e a sexy goblin corvo Princesa Kurama!”

 

Urusei Yatsura (2022) é a nova versão de um clássico anime de décadas atrás, o qual não atualizou nada em sua trama (seja a época em que se passa a história ou suas piadas) e com isso se torna difícil que a produção caia nas graças do público contemporâneo.

Se era para não atualizar nada, então por que não apenas remasterizaram e reexibiram as melhores histórias do anime? Esse é meio que o conceito dessa nova versão e sinto que em nada agregou a nova animação. No máximo o fato de que é nativa em HD?

Enfim, quanto a história, nela somos apresentados a situações absurdas/cômicas envolvendo um protagonista mulherengo, uma heroína possessiva sem amor próprio e uma co-heroína orgulhosa, mas tonta (pois cai toda hora na lábia do Ataru).

Aliás, não é nem que ele seja um completo cafajeste, é mais que o anime se sustenta na confusão, nos mal-entendidos que se dobram e desdobram entre os personagens, os quais são frenéticos, intensos, no literal sentido da palavra.

E quando não há um mal-entendido, a heroína, a fofa e sem noção Lum, apenas joga raios no Ataru e se agarra nele sem qualquer amor próprio, afinal, o rapaz não a quer e deixa isso bem claro. É um relacionamento tóxico em uma época em que isso era só comédia…

Não sou o arauto do politicamente correto e entendo que a intenção é fazer graça, é só que essa e outras piadas não me divertiram muito. Se for para “vender’ a Lum como waifu talvez eu compre mais a ideia. E você, vai dar uma chance a essa nova versão de um velho clássico?

Até a próxima!

Comentários