A introdução de todo santo episódio de Boku no Hero já é um saco e ainda meter um resumo do episódio anterior é dose. Além disso, o quanto de tempo esse episódio gastou com explanação sobre Nomu não tá no gibi e, na boa, na prática nada demais foi acrescentado.

Sim, hoje eu tô virado no jiraya, então vou aproveitar para criticar novamente a construção desse arco. Aliás, de toda e qualquer missão de heróis em Boku no Hero. Por mais que a União seja perigosa, amontoar herói Top 10 aos montes em um único local faz sentido?

Acho que não, é apenas o Horikoshi aproveitando os personagens que inventou e apresentou na última temporada. Outra coisa, atacar com todo mundo junto e de frente também é mesmo a melhor abordagem ou isso é só o autor sem criatividade e noção de lógica?

Porque não faz lógica atacar vindo de um ponto só e nem praticamente bradando aos quatro ventos que vai atacar, dá tempo para os principais vilões, os cabeças, fugirem, além de jogar no lixo qualquer elemento surpresa que existiria com um plano elaborado.

Não existe um herói estrategista? Por favor, não f*de Horikoshi. É tipo o Endeavor tentando recrutar o Eraserhead. Aliás, já não é meio ridículo que dois heróis desse nível não se conhecessem? Tem muito detalhe em BokuAca que não encaixa, não fica orgânico.

Enfim, quanto ao que de mais importante tivemos nesse episódio, gostei da luta da Mirko, acho que ela entregou algo razoável em se tratando de ação e funcionalidade para uma personagem feminina naquilo que é intrínseco a trama, que é o trabalho de heroína.

Achei uma pena ela ter tido o braço esfolado, mas foi muito legal vê-la não esmorecer um músculo por causa disso, exaltou toda a sua fibra e o seu profissionalismo, e a individualidade dela é similar a da Tsuyu. Na verdade igual, só que de coelho.

Quanto ao Kaminari e seu momento de “literal” brilho, curti bastante isso ter sido concatenado com a confirmação (não que o fandom já não soubesse) do shipp com a Jiro, só é uma pena que eles não devem ter a relação explorada por motivos de, né…

O mundo tá entrando em uma guerra entre heróis e vilões, não é bem a hora mais indicada para o “romance.” Contudo, é e sempre será a hora mais indicada para dar tempo de tela a personagens com alguma relevância na trama (resumindo, 1A).

O Kaminari teve nesse episódio, espero que o Fukuyami tenha no próximo. Quanto ao resto da 1A, mais exatamente a galera da retaguarda, só nos resta esperar para que chegue a hora deles lutarem, e não se engane, ela vai chegar, é só questão de tempo.

Até a próxima!

Comentários