Princess of the Bibliophile (Mushikaburi-hime) é um anime do estúdio Madhouse de drama e romance que adapta a light novel escrita por Yui e ilustrada por Satsuki Shiina. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (que não é o streaming oficial do anime porque o HIDIVE pegou).

 

“Quando a amante de livros Lady Elianna vê seu prometido noivo Príncipe Christopher cortejando uma senhorita da nobreza, ela percebe que os rumores que escutou são verdadeiros: o príncipe deve ter alguém que ama, o que significa que o noivado deles será inevitavelmente cancelado. O que Elianna não percebeu, no entanto, é que isso é apenas uma das pontas de vários icebergs com muitos segredos onde uma conspiração que ela nem imagina está surgindo.”

 

Mushikaburi-hime é um anime muito singelo sobre uma bibliófila da nobreza e um príncipe misterioso que a oferece a vida (quase) perfeita, pois ao mesmo tempo em que ela tem acesso a todos os livros que quer ler, ninguém a enche o saco por ter um noivo.

E por que a vida é quase perfeita, mas não perfeita? Porque essa estreia deixou claro que ela se apaixonou, o que, mesmo em um relacionamento por conveniência, entendo por tudo que ele faz por ela no que diz respeito ao seu hobby, ou melhor, ao seu sentido de vida.

Aliás, por que o príncipe foi atrás justamente dela, que só se importa em ler livros e pertence a uma família nobre, mas de casta baixa? De duas uma, ou ele tem um objetivo bem específico para esse relacionamento ou apenas se apaixonou e não sabe como revelar isso.

Aposto em um misto dos dois até pela forma gentil e atenciosa como o príncipe a trata, desnecessária se ela fosse apenas uma ferramenta. Então por que ele não torna a relação um noivado de “verdade?” Não sei, mas a trama deve explicar isso nos próximos episódios.

Que assistirei? Sim. E não, não sou muito fã de slice of life, mas quando envolve livros faço uma concessão, até porque em sua estreia Mushikaburi-hime investiu também no drama e no romance, não foi só cotidiano por cotidiano, afinal, teve conflito emocional.

Quanto a Elianna, depois que ela saiu da Record… Brincadeirinha, falando sério agora, gostei bastante da heroína porque, apesar de ser uma ávida leitora, tem um trecho muito bom mais para o fim do primeiro episódio em que ela demonstra atenção com o “entorno.”

Mesmo tendo um vício a Elianna não me parece tão unidimensional como outros personagens com o mesmo nível de obsessão, sendo inclusive bem perceptiva as ações do príncipe e as expectativas que nutre quanto ao fim do seu relacionamento por conveniência.

O enredo dá a entender que ela teme sim perder o acesso a biblioteca real, mas mais que isso, que ela teme perder o laço que formou com Christopher, pelo qual claramente está se apaixonando. E não, vê-lo conversando com outra não significa que ele não a ame.

Na verdade, é a forma mais comum de causar um mal-entendido a fim de reforçar os temores da personagem, os quais até faz sentido que existam, só não sei se no grau em que estão, mas também, ele não define as coisas direito, algo que terá que fazer eventualmente.

Ademais, foi uma estreia tranquila, bem animada e com alguns momentos bem fofos da Elianna. Imagino que o foco será no amor dela pelos livros e em sua relação com o príncipe, e que ela faria uma bela amizade (apesar das personalidades diferentes) com a Myne de Bookworm.

Até a próxima!

Comentários