Arknights: Prelude to Dawn (Arknights: Reimei Zensou) é um anime do estúdio Yostar Pictures que adapta um popular jogo mobile. A adaptação terá apenas 8 episódios. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Em um mundo trágico onde a doença “oripatia” assola a população, uma pessoa que sofre de amnésia acorda de um suposto tratamento médico. A primeira coisa que ele vê é uma garota, Amiya, chamando-o de Doctor. Ao mesmo tempo, sem entender direito o que está havendo, eles são atacados por um grupo chamado “Reunion” e tem de fugir o mais rápido possível.”

 

A abordagem em primeira pessoa do Doctor (Médico) insere o telespectador dentro da trama de uma forma tão intimista que não tem como não se irritar ou adorar a doce voz da talentosa Tomoyo Kurosawa. Felizmente, me encontro no segundo caso.

Se somarmos isso a uma ótima produção técnica e um enquadramento que remete a filme (não sei o termo correto, desculpe a ignorância), a história ganha um charme especial, que combina com o tema militar, mas também “pandêmico.”

Essas coisas me fizeram comprar a ideia de cara, ainda que eu não estivesse entendendo nada até começarem as explicações. Inclusive, usar a amnésia do Doctor como “álibi” para trazer essa carga de informações mais naturalmente foi uma boa sacada.

Outra situação claramente criada apenas para explicar as estruturas da história foi o resgate da mãe com sua filhinha, a qual explorou toda a habilidade estratégica do Doctor e abriu brecha para maiores explanações sobre o inimigo comum (ou quase isso).

Porque a doença é usada em prol da segregação de uns em contraposição a outros, justificando o surgimento da Reunion, organização que se opõe aos métodos da Rhodes, mas com a qual compartilha semelhanças, outra boa ideia, vale nota.

A história parece se equilibrar em tons bem mais cinzas desse jeito, o que, aliado a um protagonista misterioso, uma heroína simpática e qualidade técnica acima da média tornam essa adaptação de jogo no mínimo promissora. Vamos ver onde ela pode parar.

Até a próxima!

Comentários