My Hero Academia 6 – ep 22 – Agora é a sua vez… de contar com seus amigos!
BokuAca me faz sentir um vendaval de emoções porque até a metade do episódio estava achando-o mediano, no final já estava quase chorando. E sim, acho questionável Bakugo ser tomado como “amigo” do Deku, mas não, não acho que o bullying seja melhor que isso.
Antes de mais nada, o “encontro” com o AFO foi bem interessante pelo quanto pilhou ainda mais o Deku, que, como bem observado posteriormente por seu novo “best friend,” é alguém que esquece de si em prol dos outros. Não teria como chegar ao topo se não fosse assim…
Isso é uma virtude? Um defeito? Ambos, como entendo o lado de ambos nessa história, do Big 3 e dos alunos, ainda mais levando em consideração a posição deles. Quem salva um herói senão outro herói? Ao perder a noção de si o Deku estava perdendo seu futuro.
Como poderia sorrir sem perspectiva, sem o mínimo cuidado consigo mesmo? BokuAca não toca exatamente nesse ponto, mas me lembrou a necessidade de apoio psicológico que tem sido cada vez mais valorizada na sociedade do que era há uma década ou mais.
Deku está precisando disso, como o Endeavor precisou e não teve, e o All Might também, marcado pelas palavras de seu sidekick. A sociedade de heróis de BokuAca seria muito melhor se os heróis fizessem terapia. Aliás, isso serve para a sociedade como um todo.
Quem me parece ir além disso é o AFO, mas também, só assim mesmo para o Deku não querer (ou ao menos não insistir) em salvar ele. Na verdade, me toca muito o que ele quer fazer, sua abnegação e sincera vontade de ajudar as pessoas, mas não é só disso que…
Não é só disso que a vida é feita e é por isso que entendo o lado de seus colegas. Ou melhor, de seus amigos, pois arriscar o próprio pescoço assim é coisa de amigo, não de colega. Na verdade, heróis são amigos anônimos que oferecem a própria vida em prol da sua.
É por isso que sigo animado com essa temporada, abraço os clichês e me emociono com os contornos, ao menos de momento, que a história tem tomado. Até a estratégia está me cativando, ainda que eu ache que o Kohei precisa de um amigo para ajudá-lo com isso…
Até a próxima!