Três portadores do OFA coexistiram na mesma época? O que isso significa? Que o AFO foi matando eles um a um? Provavelmente. Em todo caso, nesse episódio o que mais me chamou atenção foi a razão por trás da traição da Lady Nagant, a antagonista de momento.

Antes de tocar nesse tópico, não esperava menos que o achincalhamento público que vi do Endeavor. Inclusive, talvez falte mais disso ao anime, mais aprofundamento e contexto, afinal, se trata de uma problemática muito delicada relacionada a muitos atores diferentes.

Em todo caso, para o estado de urgência em que se encontra a história creio que o Kohei esteja fazendo o mínimo, até por claramente aproveitar a tentativa de assassinato da ex-heroína para explorar as individualidades dos predecessores, o adequado para o momento.

Digo, quanto o AFO e o OFA se defrontarem novamente o ideal é que o Deku esteja mais bem treinado e, senão dominando seus poderes completamente, pelo menos bem o suficiente para entregar mais um grande clímax, talvez o definitivo para a história.

Enfim, até agora não entendi a utilidade do Overhaul para a Lady Nagant, mas com o pouco que foi dito sobre a vilã, eu imagino que os motivos que a levaram a mudar de lado e aceitar a proposta do AFO sejam bem cinzentos, até como forma de ir além no debate aberto.

O Deku não vai mudar de opinião e princípios, mas se pelo menos vermos o herói ainda mais consciente dos erros do lado que ele defende, talvez isso seja o suficiente para que sua saída não parece hipócrita ou covarde, mas madura. Mas claro, a linha é tênue…

Quando e como o Shigaraki vai se libertar do domínio do AFO? E se isso rolar mesmo, ele se aliará ao Deku para salvar o mundo do “verdadeiro” mal? Mas e os crimes que cometeu? Serão perdoados? Ou o vilão pagará com a própria vida e ela só não será tirada pelo herói?

Por fim, nada supera um bom e estiloso sniper, né? Aliás, uma, a antiga heroína que virou vilã e não transpareceu “maldade,” parecendo, assim como o Shigaraki, vítima de uma sociedade doente, ainda que já tenha sujado demais as mãos de sangue para voltar atrás.

Até a próxima!

Comentários