Nesse episódio meus olhos marejaram e eu chorei, e chorei com orgulho porque o que o Deku falou é o tipo de coisa que (lá no fundo) esperava da história. Não vai ser muito mais bonito (ainda que absurdamente clichê) se o One for All salvar o Shigaraki ao invés de matá-lo?

O All for One já é alguém que não deseja e nem pode ser salvo, então… Quanto ao Endeavor e sua coletiva, gostei da maneira honesta como o herói se apresentou perante a sociedade, sem enfeitar nem esconder, dizendo o que poderia e reafirmando seu papel como o número um.

A história do OFA ainda não pode se revelada, e não será tão cedo, mas outras mudanças para frear o estado de calamidade eram necessárias e as vimos sendo pinceladas nesse episódio, que focou no interior do herdeiro, mas com a perspectiva do que ele precisa fazer ao acordar.

Aliás, por que dois dos antigos portadores não se envolveram na conversa? O All Might dourado foi uma graça a parte e gostei bastante de ter visto outros portadores explicando coisas, se apresentando a nós e teorizando algo sobre o qual nem eles tinham certeza.

O Deku ser o último herdeiro é apenas especulação, mas se ele mantiver essa mentalidade isso significa que tentará, de todas aa maneiras, acabar com o legado de maldade do AFO? Não que esperasse outra coisa, mas a trama meio que “força-lo” a isso me pareceu desnecessário.

Em todo caso, pelo menos foi muito gratificante a percepção de que os “sem individualidade” tiveram um melhor resultado ao receber o One for All por tornarem o poder deles já que não tinham nenhum. Quem diria que justamente não ter poder seria o grande trunfo do Deku?

Além disso, sua convicção e coragem de ir contra o que seus predecessores aparentavam querer foi de se elogiar, cristalizando a ideia mais tarde exposta pela Nana, de que a nova geração estava recebendo a tocha e mantendo (até aumentando) a chama, igual o Shoto com o pai.

Por fim, o episódio acaba com algo que sabia devido a spoilers, mas não era difícil prever, afinal, o Deku está sofrendo uma pressão diferente após a reunião. Ele conseguirá proteger quem ama se isolando? A Uraraka vai deixar? O futuro maior herói ainda tem muito o que aprender…

Até a próxima!

Comentários