Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 (Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru) é um anime romcom do estúdio Madhouse que adapta o mangá de Mashito. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Akane Kinoshita pegou seu namorado tendo um caso com uma garota de um jogo online e ficou completamente arrasada. Ela tenta desestressar matando uns bichos no jogo, e acaba desabafando sobre seu caso com Yamada, um jogador de sua guilda — mas ele responde com um “tô nem aí” curto e grosso. Entretanto, quando Akane decide invadir um encontro offline do jogo para se vingar de seu ex-namorado, ela ouve essas palavras marcantes ao vivo, e seu coração bate mais forte ao conhecer Yamada ao vivo…”

 

Yamada-kun Lv999 tem uma pegada de shoujo que teria me agradado mais se sua protagonista, Akane, não fosse tão dependente dos outros para ser feliz. Ao mesmo tempo, ela é uma universitária jovem que não parece ter muita experiência no amor, então…

Além disso, a ideia de perder o namorado para uma garota que ele conheceu em um jogo online não soa legal. Digo, ser trocada não soa legal de forma alguma, mas as circunstância são um agravante. Em todo caso, a história não teria graça sem amadurecimento, né?

E o mesmo vale para o herói da obra, o Yamada, um gamer que não gosta de interações sociais ou namoradas, mas não recusou a Akane também, indo na onda dela quando a garota pediu ajuda, e inclusive se preocupando com seu machucado e a fazendo companhia.

Seria horrível se ele fosse um nerdão babaca que não liga para a garota e só tem como qualidade a beleza, então sei que é praticamente o mínimo. Ainda assim, me divertiu a dinâmica de interação que se construiu entre os dois, baseada em coincidência, mas também boa vontade.

Com uma produção de qualidade, e a desse anime demonstrou competência nessa estreia, não é difícil vender a premissa, mesmo que não seja nada de novo e nem sofistique o plot de cara, coisa que realmente não via muita necessidade de acontecer aqui.

Basta que duas pessoas de universos diferentes interajam, se aproximem, criem um vínculo e, eventualmente, se descubram apaixonadas uma pela outra. Eu diria que a tendência é a Akane perceber primeiro (é o clichê), mas o Yamada nem é tão tapado assim não.

Ademais, terminar o primeiro episódio com uma cena dela (ao que tudo indica) nua deitada na cama dele foi muito divertido. Tenho certeza de que não é o que parece, mas só dela ter ficado naquele estado NO QUARTO DELE é um reforço do quão sem noção é o rapaz.

Daí vão rolar todos os tipos de mal-entendidos e peças do “acaso” para fazer os dois seguirem próximos, quem sabe até namorando rapidamente, mas com certeza enfrentando alguma dificuldade para entrar em sintonia devido a diferença de experiência e expectativas entre os dois.

Por fim, repito, a Akane me irritou um pouco com sua “imaturidade” emocional, mas chegou uma hora em que notei que eu que não estava sendo razoável e que para a comédia romântica funcionar, e passar alguma lição de vida com isso, o melhor é que ela seja assim mesmo.

Até para que um aprenda algo com outro e consiga nos proporcionar um romance cômico e interessante, e universitário, não escolar, o que nos dá esperança de menos infantilidade ao tratar de beijos, sexo, essas coisas; e isso mesmo que o Yamada seja um gamer virjão.

Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 teve uma estreia promissora, com momentos divertidos e fofos, além de um plot sólido (para a proposta). Indico? Sim, se gosta de romcom. E esse nome em português, hein? tenho adorado eles, parece que vieram para ficar.

Até a próxima!

  1. eu cmo leitora do mangá posso afirma de q o relacionamento deles vai ser bem estruturado, e claro, fechará as brechas e nos mostrará um lado n mto explorado e desconhecido dos personagens (e sem enrolação, oq eu amo)

    • Agora estou hypado, hein, vou cobrar se não for isso aí mesmo kkk… Em todo caso, ouço falar da obra (e bem) faz tempo, fico feliz que tenha ganhado anime e que o Madhouse esteja a cargo dele (se não decair muito do que foi a estreia promete ser bem agradável em animação). Agradeço o comentário animador!

Comentários