E segue mais um artigo sobre mangás em lançamento. Esta semana, fiquei vidrada em Skip to Loafer e consegui colocar em dia. Também teve mais um episódio atualizado de Ao no Hako e Ao no Orchestra.

Ao no Orchestra está um pouco atrasado, e demorou uns dois meses para lançar o capítulo 39, ao contrário dos outros dois, que estão em dia com os lançamentos no Japão.

Espero que, quem acompanha estes mangás, se divirta, e também que esta série de artigos atraia novos leitores!

Ao no Hako

A capa atual ainda não saiu

Capítulo lido: 54

 

Claro que o beijo entre Taiki e Hina não rolou, e o garoto se sente indeciso, covarde e pensa que está fazendo tudo de qualquer jeito. Parece que não melhora na forma de jogar e seus relacionamentos estão indo por água abaixo. Mas tem muita gente que reconhece o quanto ele está se esforçando, pelo menos no esporte, não é?

O negócio é que ele está tentando melhorar sozinho e não pede conselhos a ninguém sobre nada. Será que isso irá sobrecarregá-lo?

Ao final, o seu rival do jogo-treino aparece. O reencontro só vai se desenvolver na semana que vem!

 


Ao no Orchestra

Capítulo lido: 39

 

O professor de Hajime se reencontra, depois de muito tempo, com a mãe do garoto, e decide contar um pouco sobre seu passado, tanto no judô, quanto em um Clube de Orquestra, tocando violino. Por se identificar tanto com o instrumento que sente tanto carinho pelos seus alunos que estão com o mesmo instrumento, tentando descobrir o que querem de verdade.

A frustração do professor o fez parar com o judô e ir para algo mais coletivo. Ele queria saber o que era contar com outras pessoas para ter um objetivo. O maior problema é que nunca conseguiu dar tudo de si no Clube de Orquestra, ou pelo menos era o que sentia, e acabou voltando para o judô. Mas foi graças à forcinha que deu para Hajime e Akine que voltou a ter contato com aqueles dias felizes na orquestra e com seu ex-colega de classe, o maestro.

 


Skip to Loafer

Capítulos lidos: do 10 ao 41

Muita coisa aconteceu, então, vamos por partes!

 

1 – Eu já comentei que Mitsumi sentia algo de especial pelo Sousuke, certo? Porém ele também a observou de maneira diferente desde o primeiro dia em que se encontraram, e sua antiga companheira no teatro percebeu. Tanto que ela tem uma certa dependência emocional por ele e quer levá-lo junto consigo para o “fundo do poço”;

2 – Mitsumi não pretende contar nada. Inclusive, prefere deixar as coisas como estão. Tenta vê-lo como só um amigo, com medo que algo de diferente de aconteça, mesmo que uma das vezes eles já tenham saído sozinhos para um encontro no zoológico;

3 – O relacionamento amoroso de certos personagens foi mostrado: o encontro entre Makoto e o veterano do Clube de Literatura, a confissão de Mika para Sousuke e sua rejeição, o palhaço da turma com uma menina bonitinha… Até mesmo acho que Mukai sente algo pela Mika por ver de perto como ela mudou com o passar do tempo. Isso graças ao seu relacionamento com Mitsumi, que consegue enxergar coisas boas;

4 – Naoto (Nao-chan) conta um pouco sobre seu passado, como era triste e a única alegria na sua vida era cuidar de Mitsumi. Acredito que sua mãe não concordava com a forma de ser da filha, tiveram uma briga, e ela foi para Tóquio, onde se realiza como grande estilista;

5 – Agora que eles estão no segundo ano, Yuzuki fica sozinha na sala 4 e mostra mais um pouco que sofre alguns preconceitos que outras pessoas não sofrem, como os meninos só chegarem perto dela por ser bonita (mesmo ela fazendo desenhos lindos, poucos se interessam por eles), as pessoas chegarem perto dela por ser rica e já ter morado em outro país… enfim, tudo isso por interesse. Até mesmo duas meninas desmarcaram um encontro com ela só para ela ficar a sós com um garoto que nem queria sair sozinha. Por isso mesmo que ela preza tanto a amizade da Mitsumi, da Makoto e da Mika;

6 – Sousuke entra para o Clube de Teatro! Desta vez, decidiu atuar não para deixar sua mãe feliz, mas sim para descobrir coisas sobre si mesmo. E foi em uma dessas descobertas que decidiu perguntar para Mitsumi se ela não queria sair com ele! AAAAH!

Mas eu fico aqui, pensando: será que a autora vai continuar com a relação boa entre eles, mesmo depois que decidirem namorar? Será que ela vai aceitar? Será que não vai decair para algo que deixa a gente desesperado todo mês? E outra: talvez os dois não combinem tanto quanto eu pensava, mas vamos ver no que vai dar!

 


Muito obrigada por acompanhar até o final!

Comentários