Um aviso muito importante precisa ser dado antes mesmo de começar a assistir ao primeiro episódio da segunda temporada de Made in Abyss: é necessário assistir ao terceiro filme, “Dawn of the Deep Soul”.

Isso porque o filme se passa todo no quinto estágio do abismo, o “Mar dos Corpos”, que é onde o responsável pelo passado de Nanachi e Mitty aparece. Ele também é responsável por Prushka, uma garota criada como a filha dele.

Não posso descrever mais nada aqui, pois daqui em diante tudo será considerado spoiler. Então, se quiser clicar no “Leia Mais” e não tiver assistido ao filme, tudo será por sua conta e risco. Vai lá, o filme tem 2 horas de duração. Depois, volte aqui 🙂

O filme nos fez entender um pouco mais da mente maligna de Bondrewd, o cientista que transformou Mitty naquilo que esta se tornou, e também, para desespero de Nanachi, no que se tornou também. Graças a Riko e Regu que ela conseguiu sair de seu estado exasperado e se aventurar. Claro que ficar no mesmo lugar que aquele crápula rendeu péssimas memórias à garota, mas ela precisava de novos ares para poder viver em paz e aceitar seu passado. Algumas crueldades também foram feitas com Regu e Riko durante a estadia em Idofront.

Nisto, todos encontram Prushka, uma garota muito doce e que sabe dos perigos de sair de onde está e, por isso, sempre pedem para ficar ali, naquele recinto que se encontra. Mal sabia ela que seu “pai”, cujo qual sempre considerou como bondoso, a “mataria” e colocaria seu núcleo dentro de uma garrafa. No quinto estágio, eles também encontram com o bichinho que passam a acompanhar nas aventuras, Meinya, que auxiliou muito Prushka no passado.

Apenas coloquei esses dois parágrafos para relembrarmos juntos um pouco do filme, antes mesmo de irmos para o episódio atual do anime, que consegue fazer um paralelo entre o passado, que é uma expedição feita por um grupo de pessoas até o sexto estágio do abismo e que não conseguiram retornar nunca mais, e o presente, constituído por Riko, Regu e Nanachi. Não é à toa que o local é chamado como “A Capital Daqueles que não Retornarão”.

Sendo assim, somos apresentados a Vuelo Eluko, uma garota muito tímida e sempre acha que precisa ser punida por tudo. Ela foi adotada por um cara que a estuprava a torto e à direito, e teve a oportunidade de ter consigo uma bússola que a ajudou muito a encontrar o que atualmente conhecemos como abismo. Depois de alguns acontecimentos, conseguiu ser amparada por alguém mais adequada, e foi para uma expedição em um navio.

 

Eluko conheceu várias pessoas, dentre elas, Belaf, um garoto que faz tudo para conseguir o que quer, nem que tenha que mutilar seu próprio corpo, mas consegue ter consideração pelas pessoas. Não é à toa que, em meio a uma viagem em que Eluko estava se sentindo mal, conseguiu ajudá-la.

Após uma grande tempestade, finalmente chegaram, não no abismo em si, mas no seu início. Entenderam que precisavam de um guia para descer, e também entenderam que era mais difícil do que imaginavam. Não era que nem Riko e Regu, que estudaram sobre todos os estágios do abismo e seus efeitos, além de suas criaturas e coisas estranhas, e que têm as anotações da mãe da garota. O grupo da expedição foi sem conhecer nada, e a guia foi mostrando aos poucos como conseguir chegar até onde queriam: o lugar dourado, que era o sexto estágio.

No paralelo, o quarteto (contanto com Meinya), também chegaram ao sexto estágio, e entenderam que era ainda mais bonito que ouviram falar, além de ser bastante difícil também.

O primeiro episódio conseguiu mostrar que tudo pode ser cruel quanto se imagina, até mesmo no início do abismo. A aventura de Riko e Regu também foi perigosa, e a garota está sempre curiosa e é isso o que mantinham os dois em perigo. O que foi mostrado é que todo o grupo conseguiu chegar no sexto estágio, alguns com sequelas e outros não, e todos estavam maravilhados. O que falta saber é: como é que alguém conseguiu voltar para contar toda a história, sendo que o nome do local é “A Capital Daqueles que não Retornarão”?

Com toda certeza, a ambientação deste anime é uma das coisas que mais enchem os olhos.

Muito obrigada por acompanhar o artigo até aqui!

Comentários