Smile of the Arsnotoria (Warau Arsnotoria Sun!) é um anime do estúdio LIDENFILMS que adapta um jogo e tem como um de seus grandes chamarizes a participação de Shinichirou Ootsuka (ilustrador da novel de Re: Zero e designer de personagens de Re: Zero, Conception e Granbelm) como designer de personagens. Segue abaixo a sinopse extraída da Cunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Na Cidade Magicadêmica de Ashlam, garotas conhecidas como Pentagramas estudam as artes da magia e as regras da etiqueta para se tornarem verdadeiras damas, e passam suas tardes em demorados encontros em que tomam chá, comem quitutes e discutem amenidades.”

 

Qual será o fetiche da indústria com o autor e o ilustrador de Re: Zero? Todo ano tem anime de um ou do outro, ou dos dois, o próprio Re: Zero tá aí de prova. Infelizmente, dessa vez foi só o design de personagens de um, faltou o roteiro do outro.

Por quê? Porque a estreia de Arsnotoria foi deprimente. A primeira parte do episódio se resumiu a uma compra de lanchinhos para um chá da tarde, já o chá da tarde tomou o resto do episódio com diálogos chatos e piadas arrastadas de doer.

Pelo menos no final o mal-encarado da abertura apareceu matando gente, o que significa que a Arsnotoria e suas amigas Pentagramas estão em perigo? Eu espero que sim, pois compreendo o sentimento de querer esganar essas garotas fofinhas.

Mas vai lá, para não dizer que não falei de flores, a Picatrix e a quinta série me divertiram, principalmente quando reduziram o nome dela para “Pica”. Teve até uma frase que ficou muito engraçada e meio sugestiva, mas aí é coisa boba, convenhamos.

Não dá para salvar o anime por coisa que sequer era a intenção da equipe de produção. O roteiro dessa coisa foi chato, chato e chato (eu já disse que foi chato?) demais nessa estreia e me pergunto se vai melhor, pois se não melhorar é drop na certa.

Aliás, se você já quiser dropar tem meu apoio. O vilão não me animou ao ponto de me interessar por como continua essa história, ainda mais pelo quão jogado foi o final, que pareceu uma clara passagem de outra época, não uma ameaça direta a paz chata delas.

Até houve a tentativa de agitar as coisas da dorminhoca, a abertura da sombrinha de loira metida e a tagarelice da pimentão, mas no geral não consigo tirar nada dessa estreia, ainda que eu entenda o diálogo chatíssimo delas na hora do chá das cinco.

Por fim, indico? Não. Porém, contudo, entretanto, se você não se sentiu pessoalmente ofendido (como eu) pela chatice que foi essa estreia, então talvez valha a pena fazer ao menos a regra dos três episódios aqui. Não custa nada, né? Se não tiver coisa melhor para ver…

Digo, pode custar a assinatura da Crunchyroll, mas duvido que você assine o serviço exclusivamente para ver um anime desses, que poderia ter sido bem mais interessante e divertido se tivesse apresentado qualquer coisa e não um cházinho bobo.

Sim, eu sei que elas são fofinhas e tudo mais, tem roupinhas de garotas mágicas e tudo mais, mas isso é o suficiente para convencer você a ver o anime? A mim não é, mas cada um é que sabe de si, né? Então, veja por sua conta e risco que agora eu vou a mimir…

Até a próxima!

P.S.: Sei que tá na porcaria da sinopse que elas ficam tomando chá, mas precisava tomar quase todo o episódio e ainda ter tido um roteiro que um fanfiqueiro ruim escreveria melhor? No fim, a estreia acabou e eu não entendi foi nada. Que bom, pois facilita esquecer que isso sequer existiu.

Comentários