Por que o dramalhão da Chinatsu beira a bullshit? Porque, convenhamos, o que é mais provável, que a Kanon seja reconhecida mundialmente como idol ou como graduanda em uma escola de música de ponta? Japonês realmente não conhece o Youtube?

Sério, entendo a Chinatsu se preocupar com a amiga e não querer que ela se prive de nada, mas, na boa, Love Live! tira uns dramas do nada, força a barra até para a média da franquia. E sabe o melhor? Que esse drama é jogado fora no final.

Mas não é como se eu não tivesse gostado do final, eu adorei, só achei muito estardalhaço para pouca consequência, o que também não é anormal por aqui. O que já achei um completo desperdício foi a Keke não “dividir” a prota com a Chi-chan.

Digo, no Sunshine!! a Riko e a You “dividem” a atenção e o carinho da Chika, gerando uns draminhas bem fofos com isso. Em Superstar!! esse potencial foi desperdiçado, e o pior, até mesmo a outra interação forte da Keke (com a Sumire) foi escanteada.

Agora a Natsumeme tem monopolizado a isópode gigante, deixando a Keke em um vácuo um tanto quanto triste. E o pior, elas vencem o Love Live!, mas o drama que cercava essa conquista também é escanteado por causa do intercâmbio da Kanon.

Entendo que a intenção é elencar novos objetivos a trama e gostei disso ter sido feito através da Kanon, pois, pelo menos pelo que eu entendi, ela querer ser reconhecida mundialmente deve levar a Liella! junto, tem que levar.

Contudo, menosprezar objetivos e subaproveitar relações também não me parece a melhor escolha, é o tipo de cosia que mina qualidades muito visíveis da trama, ainda que abra ala para outras, como foi a inserção da Margarida de vez na história.

Que sim, vai continuar. Ao fim do anime a terceira temporada, com direito a audição de uma nova idol, foi anunciada, concretizando algo que vira e mexe eu especulava, que Superstar!! tinha potencial para mais, faltava só se darem conta.

E se deram, tanto que ainda vão aumentar o grupo. Quem sabe a Aria seja a 12º (a Margarida vai ser a 10º e a que selecionarem da audição a 11º)? Não lembro se ela vai fazer o primeiro ano. Aliás, as novatas devem ser primeiranistas de novo, né?

Enfim, dessa vez questiono até a música que ganhou o Love Live!, que é excelente, mas não “cresce,” não tem um momento de tanto impacto que impressione mesmo. Ainda assim, a apresentação foi belíssima, de praxe para a franquia.

Inclusive, é sério que lotar uma arena daquelas não é o começo rumo ao reconhecimento mundial? Sei que é daora estudar música, mas, convenhamos, a Kanon já tem tudo para levar a música dela para o mundo todo e ser reconhecida por isso.

Por fim, achei curioso como a Margarida engoliu o próprio orgulho para estudar “em casa,” mas pareceu até satisfeita ao vomitar o plot twist na Kanon. Se a Liella! não ia dar disband mesmo sem sua líder, imagina agora. O Love Live! não é mais o limite!

Até a próxima!

Comentários