Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora Sou Imbatível no Mundo Real (Isekai de Cheat Skill wo Te ni Shita Ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru: Level Up wa Jinsei wo Kaeta) é um anime isekai escolar do estúdio Millepensee que adapta a light novel escrita por Miku e ilustrada por Rein Kuwashima. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Uma porta para outro mundo se abre, convidando um jovem que foi maltratado por toda a sua vida. Nesta realidade alternativa, ele tem acesso a poderes absurdos e a um portal que lhe permite transitar livremente entre dimensões. Será que este perdedor de marca maior vai conseguir dar uma guinada em sua vida?”

 

Isekai reverso é uma boa ideia, apesar de estar saturando na própria temporada, sendo esse apenas um entre vários exemplos desse tipo de plot e, infelizmente, o pior deles, pois, apesar de ser bem animado e ter um belo design, peca muito em história.

O maniqueísmo no drama do gordinho saco de pancadas me incomodou demais, ainda mais pelo claro desperdício de oportunidade que foi fazer a heroína principal só reencontrá-lo no final do episódio, com ele já de visual novo, quando ela me apareceu se apaixonar a primeira vista.

Foi só impressão minha ou o roteiro quis dizer que gordinhos, por mais que se esforcem, estão relegados a viver a margem da sociedade, sendo desprezados pelos colegas, família e pessoas em geral? Se não fosse o avô o prota já teria se suicidado porque, sério…

E nisso entra a conveniente sala que leva a outro mundo, que provê o protagonista com dinheiro, poder e a chance de adquirir um visual novo e contrastante com o que era antes, mais adequado ao padrão de beleza vigente e muito estranho de se conseguir em sei lá, um mês?

É a fórmula do isekai elevada ao absurdo, é um plot que poderia ser mais, bem mais, sendo desperdiçado com drama que não convence (drama manipulador e raso), o qual também desperdiça uma qualidade técnica invejável, ainda mais para isekais médios como esse é.

Além disso, foi só impressão minha ou os irmãos serão perdoados? Você menospreza, abandona e maltrata um parente que não fez nada contra você só porque ele é feio e a primeira abordagem passa a impressão de comicidade, de que a história vai ser superada, sério?

Não que ele precisasse matar os irmãos, mas a “cura” para o bullying e o descaso familiar não é ficar “bonito” e forte, mas ser respeitado e valorizado dentro de suas características físicas e de personalidade, sendo que a primeira permitira mais a história.

Por fim, esse anime de nome gigante (que nem merece ser nomeado haha) perdeu uma bela oportunidade de ir além ou se não tanto, de pelo menos vender algo mais criativo que a bullshit costumeira de isekai. Ser reverso não faz diferença quando se é ruim do mesmo jeito.

Até a próxima!

    • Então, você sabe ler? Porque realmente não parece. Está escrito no título, “PRIMERIAS IMPRESSÕES,” se trata SOMENTE de uma opinião acerca do primeiro episódio (a estreia) do anime. Se não gostou, tudo bem, só não seja leviano ao citar “próximos episódios” como justificativa para criticar a minha OPINIÃO, não faz nenhum sentido.

Comentários